expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 4 de julho de 2012

A Invenção de Hugo Cabret


Título Original: Hugo

Elenco: Asa Butterfield, Chloe Moretz, Jude Law, Helen McCrory, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Christopher Lee, Sacha Baron Cohen.

Direção: Martin Scorsese

Gênero: Aventura

Distribuidora: Paramount Pictures

Lançamento: 17 de Fevereiro de 2012

Sinopse: Hugo é um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério.

Minha Opinião

Eu estava super empolgada para ver este filme. As críticas eram ótimas, todos meus amigos que viram amaram e acho que esse foi o meu problema para não ter gostado muito. Minhas expectativas estavam altas demais.

Não estou dizendo que o filme é ruim, longe disso. Eu considero este tipo de filme belo. É o cinema contando um pouco a história do cinema. Com lindas fotografias, trilha sonora e um bom elenco.

Mas infelizmente não é o meu tipo de filme favorito. Achei que haveria mais mistérios. Mas mesmo não tendo me empolgado muito com filme, prova que constantemente olhava para o relógio para ver se faltava muito, gostei muito da "moral" do filme.

Compartilho inteiramente da ideia de que todos na vida tem um propósito e que não estão aqui por um mero acaso. E enquanto não encontrarem este propósito não experimentarão a vida em sua totalidade. 

Este filme mostra que o cinema ainda pode inspirar pessoas a sonharem e até mesmo a desafiarem as regras impostas por uma sociedade e para encontrarem seu propósito na vida. 

Trailer do Filme


7 comentários:

  1. Ainda não vi o filme, mas tenho vontade de ver, justamente porque muitas pessoas falaram que ele é muito bom.


    Espero me empolgar mais, quando o assistir. também não curto filme muito parados, mesmo gostando de filmes que me façam pensar sobre a vida, vamos ver né?!


    Beijokas

    Mariana Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo eu vi o filme e achei, repito na minha opiniao o melhor filme que ja vi em 3D nao sou muito fa desse estilo 3D mas por falta de opcao tive qe assitr assim mesmo e nao m arrependo, tanto que vi mais duas vezes sozinho, msm. Achei a estoria simples e Bela, com uma moral legal. Filmea que mostram coisas do mudo adulto na visao de uma crianca, sempre nos leva a da pureza e me faz sonhar mais, sempre que vejo esse filme me lembo do pequeno principe nao sei porquê.
      Lindo filme

      Fui

      Excluir
  2. O filme é mt parado, arrastado. Nos últimos 20 min, que o negocio fica bom.... E quando vc pensa q vai, aí acaba! Essa é a raiva que fiquei com o filme! Ele deveria ter sido todo reformulado, pq a premissa e a história são boas....a forma de contar q não.

    Vi esse filme após ter visto O Artista (seu grande rival pelo Oscar). Engraçado que a impressão que tive com ele foi exatamente a contrária. Em O Artista, o começo é mt bom e animador e depois, o filme desanda, ficando chato.

    À sua vida, ambos tiveram a proposta metalinguística de homenagear a gênese do cinema. Acho que a solução teria sido Scorsese e Hazanavicious terem se juntado e fazerem uma história só, que tivesse um início e um fim bons.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não decidi se quero ver "O Artista". Não sei se faz meu tipo de filme.

    ResponderExcluir
  4. de fato, foi o filme que vi que explorou melhor o 3D...até melhor que Avatar

    ResponderExcluir
  5. Eu estou feliz de visto em casa. Pq ia ficar com mta raiva de ter visto em 3D e não ter gostado tanto assim do filme. Também não sou mto fã de 3D!!

    ResponderExcluir
  6. apesar de não ter achado td isso, a fotografia do filme é linda. Mesmo vendo em DVD ficou mto bonito, no cinema então deve ter sido ótimo! Espero q goste.

    ResponderExcluir