expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Body of Proof - 2ª Temporada



Depois que publiquei a postagem de The Good Wife, foi que lembrei que ela não foi a primeira Season Finale que vi. Na verdade a primeira foi Body of Proof. Se eu nem lembrei que assistia a série já quer dizer alguma coisa, não é?


Spoilers abaixo





Comecei a ver Body of Proof desde o ano passado quando ela estreou. Ela teve uma primeira temporada curta de apenas 9 episódios e retornou na Fall Season com uma temporada completa.


Decidi começar a ver porque gosto de séries médicas e policiais, então achei que seria interessante juntar as duas coisas.
Outro fator que me motivou é a atriz protagonista Dana Delany. Eu a conhecia de Desperate Housewives e de uma participação na 2ª temporada de Castle.


A série não foi nenhuma maravilha, tipo Grey's Anatomy, na sua 1ª temporada, porém Castle também não havia sido e pegou um rítmo muito bom na segunda. E pra mim foi isso que faltou nessa temporada.


Não estou dizendo que a série é ruim, e que o problema é ser apenas casos semanais, gosto muito de séries assim. Mas falta um plot maior. Achei que seria o suicídio do pai da Megan que comentam no fim da 1ª temporada.


A única coisa recorrente na série são os relacionamento da Megan com a filha dela Lacey, que eu acho insuportável, e dela com a mãe, que ela acha insuportável. Ou seja, como a Megan se relaciona com as pessoas.


Isto é um ponto muito importante, porque ela lembra, vagamente, House. Uma excelente médica, mas que tem problemas sociais. Mas enquanto o House tinha um problema na perna, ela tem um na mão por causa de um acidente de carro.


Gostaria de ter visto mais referências nessas temporadas. Amei no episódio 2x01 "Love Thy Neighbor" quando ela chega para ver um corpo numa vizinhança aparentemente perfeita, e ela diz que as pessoas estavam escondendo algo. E quando a perguntam como que ela sabe, a resposta é "Eu já morei num bairro igual.".  Para mim só faltou tocar a música tema de Desperate Housewives. Uma frase muito sutil, que quem nunca ouviu falar dessa série, (será que existe essa pessoa??) não comprometeu em nada. Mas pra alguém que já foi fã da série como eu, foi uma ótima homenagem e referência. Castle sabe fazer isso muito bem, e acho que se tivesse mais disso BoP só teria a ganhar.


Outra coisa que não me cativa, são os personagens coadjuvantes. Graças a Deus não seguiram com o plot "Megan com ciumes do ex-marido que ela odeia que namora a chefe". Acho os roteiristas perceberam que isso era muito chato. As duas funcionam mais como "amigas" do que brigando por homem. Os únicos coadjuvantes que gosto são os dois policiais e o Peter. E melhor coisa também foi a morte da namoradinha dele, já foi tarde. 


Falando um pouco da Season Finale, foi um episódio muito bom, que não houve conclusão. Até fiquei com medo da série ser cancelada e o Peter ficar eternamente sangrando naquele chão. Mas como dizia o episódio foi bem dinâmico. Tudo começa com Megan numa cadeira presa, para em seguida mostrar como ela chega lá.
Neste episódio uma garota é encontrada morta e quando Megan está fazendo a autópsia descobre que ela não tinha cérebro. Então ela lembra-se de uns casos que aconteceram anos antes com o mesmo MO, mas o  suposto assassino já estava preso, e ela havia ajudado a colocá-lo na cadeia. Depois de muitas reviravoltas mostra que ele realmente era o culpado, e agora queria se vingar da Drª Hunt. 


É claro que não achei, nem por um segundo que a Megan fosse morrer, mas sabia que alguém iria chegar. Estava na dúvida entre o Peter e a filha. Se fosse a filha seria mais emocionante, mas a garota não ia poder ajudar em nada e aí sim as duas iriam morrer. E do jeito que ele era mal ia matar a Lacey primeiro só pra Megan ver. Mas foi o Peter, que chegou. Salvou a Megan, mas acabou sendo apunhalado e o episódio termina com ele sangrando.


Para minha tristeza ele vai ficar sangrando até o ano que vem. Pois BoP não irá voltar na Fall Season, mas apenas na Mid Season. Fico muito feliz da ABC ter dado uma chance a Body of Proof, mas se ela não quer a próxima temporada seja a última muitas mudanças terão de ser feitas.


Você assiste Body of Proof? Então diz o que acha aí embaixo.

2 comentários:

  1. Eu fiquei tensa semanas!!!!

    Claro que o Peter morreu de hemorragia, mas pelo menos devemos ver como a vida segue sem ele... Afinal, sangrar até a Mid Season, mesmo se fosse um furinho no dedo é para matar qualquer um!

    Brincadeiras à parte, e voltando à tensão, eu realmente fiquei na expectativa da renovação, depois do trauma de Criminal Minds: Suspect Behavior, que terminou a temporada com um episódio "to be continued" e nunca mais voltou, canceladérrima!! Ainda bem que tiveram piedade de BoP e deixaram pelo menos dar um fim digno à série. E se ela continuar, pode até ser na Mid Season, não tem problema! Pelo menos terei algo para acompanhar neste período...

    Também acho que os relacionamentos da Megan com mãe e filha são "chatos-de-galocha". E que a chefe funciona bem como amiguinha, mas daí a pulverizar o ex? Onde ele foi parar?

    A Dani foi-se. Não sei se tarde. A morte dela para mim foi abrupta. Eles poderiam ter terminado, ela ter ido visitar os parentes "chicos", e o louco do laboratório ficar cheio de esperanças... Mas matar, assim, em um eps totalmente viral, em que só desconhecidos morreram? Tá bom... mais gente quase foi pro saco! Bem, achei que foi uma virada dramatica para deixar o Peter livre para a Megan, que cismou com o jardineiro ( mas a galera shippa ela com o Peter!).

    Eu gosto da série, não é minha favorita, mas gosto da Megan...E espero que ela assuma os sentimentos pelo Peter, hehehehe....

    Até a proxima SF!!

    ResponderExcluir
  2. Eu só não comecei a ver a série, quando ela estreou, pois não queria adicionar mais uma série somente com casos da semana na minha lista. Concordo com você para uma série nesse estilo sobreviver é necessário uma história maior, que cative e te prenda durante toda a temporada.

    A falta de romance também não me agrada, acho que pelo menos um minimo de romance tem que ter na série, para ela ser realmente boa para mim.

    E concordo com vocês se não for para melhorar, melhor cancelar e digo isso, porque odeio ver as séries que assisto se perdendo devido a grande quantidade de temporadas.

    Beijokas e otima review! =D

    Mari - @oblogdamari

    ResponderExcluir