expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

The Vampire Diaries 4x05 / 4x06


Quem sabe agora vai.

Spoilers Abaixo


Finalmente The Vampire Diaries está saindo da zona de conforto e começando a mexer profundamente na vida da não tão querida personagem principal Elena.

4x05 - The Killer

Quando vi o título do episódio logo o associei ao Connor, pois é assim que ele vem sido apresentado, como um caçador de vampiros. Mas esta é a beleza da língua inglesa, alguns substantivos não possui gênero, ou seja se aplica a homem e mulher. Então imagina o meu ódio quando chego em casa e abro o computador e que estava com a página do twitter aberta e leio "A Elena matou o Connor". Sim, eu vi esse HUGE spoiler antes de assistir o episódio e pude entender de quem o título falava.

Mas vamos voltar um pouco, com a descoberta da cura Klaus viaja em busca da espada e deixa Stefan com uma missão: proteger o Connor, já que ele precisava ficar vivo afim de matar mais vampiros e completar a sua tattoo. Mas nada sai como esperado e Connor decide invadir o Mystic Grill e fazer Jeremy, Matt e imprestável April de reféns. 

Logo que agora Stefan está encurralado, todos querem matar Connor, inclusive Damon e Elena, mas como protege-lo sem levantar suspeitas. Impossível, e com pouco tempo Damon percebe que Stefan está escondendo algo muito importante deles. 

Sei que existe muitas pessoas fãs de Stefan, mas continuo não entendendo como funciona a cabeça dele. Raciocina comigo, Elena não quer essa vida de vampira para ela, Stefan tem medo que ela mate alguém e se perca, logo os dois querem a mesma coisa, uma Elena humana. Uma cura aparece, logo Elena iria querer a cura, correto? Então por que não confiar no julgamento dela e contar para ela? Já que ele sempre foi a pessoa com o discurso que não gosta de tirar o direito de escolha dela. Até porque se lembrarmos ela virou vampira porque ele decidiu salvar o Matt. Entendo dele não contar para Damon, pois este pode preferir Elena como vampira porque nesta nova condição cada dia que passa ela tem se aproximado dele, mas não contar para Elena da suposta cura, não aceito.

E amei que tudo que ele mais tinha medo aconteceu. Não só a Elena fez a sua primeira vitima e em grande estilo, como descobriu toda a verdade. Mas como nada é fácil na vida dela, é claro que ela começa a ter algumas alucinações.

E Jeremy é o mais novo a caçador de vampiros em potencial da cidade. 

4x06 - We All Go a Little Mad Sometimes




Se no episódio anterior vimos Elena fazendo a sua primeira vítima como vampira, neste temos Jeremy se tornando de vez um caçador de vampiros.

Elena está tendo milhares de alucinações com Connor, e a princípio até achei que fosse chatice dela. Com peso na consciência porque matou alguém. Mas não é que desta vez não era a personalidade chata dela, mas sim uma maldição. Quem mata um dos Five, que são muito mais que cinco pelo visto, é atormentado pelo fantasma que busca enlouquecer o vampiro até que este se mate. Ficamos sabendo de tudo por Klaus, que matou todos os Five Originais e foi atormentado por todos eles por 52 anos, 4 meses e 9 dias. 

Enquanto isso, Stefan e Damon tentam descobrir uma maneira de acabar com as alucinações, e como a origem é a maldição de uma bruxa, logo a melhor pessoa para dar a resposta é a Bonnie. Sendo que Bonnie está tão inútil ultimamente que nem para dar informações serve mais. Então ela vai atrás do mais novo BFF dela, Shane. 

Esse a cara é o maior mistério da estória. De uma coisa tenho certeza, ou quase, vampiro e bruxo ele não é, porque Bonnie poderia sentir, a não ser que ela esteja tão imprestável assim. Mas aquela estorinha que ele conta quando Damon e Bonnie estão chegando achei muito suspeita, por isso acho que ele está diretamente envolvido. E não apenas isso, mas de alguma maneira o mapa que se forma no caçador de vampiros. 

Na estória uma bruxa dá imortalidade para seu amado Silas, que se mostrou um verdadeiro canalha e arranja outra e a quer fazer imortal também. Qetsiyah irada mata a outra e enterra Silas vivo. Para mim, a estória não é bem assim. Ele se mostrou tocado demais, então acho que ele é o próprio Silas e na verdade quem está enterrada é a amada dele. E para o túmulo dela que leva o mapa. Não sei porque não acredito que exista uma cura.

Mas Shane diz para Damon e Bonnie como acabar com as alucinações, um novo caçador de vampiro precisa "nascer". Para a sorte de todos já havia um potencial, Jeremy, só precisava de um vampiro de cobaia.

E graças a esta estória resgatar Elena e matar um vampiro tivemos mais uma cena Klaroline. Eu sou completamente fã desse casal e felizmente ou infelizmente, como Caroline escolheu salvar Elena e deixar um amigo de Tyler morrer, esse casal está seriamente abalado. Ainda mais com a promessa de Caroline que iria num encontro com Klaus. Mal posso esperar por este encontro, e quando Klaus quer ele pode ser romântico, então prepare o coração pois esse será O encontro.

Mas é claro que deixei pro final para falar do triângulo amoroso Damon, Elena e Stefan. Finalmente Elena joga limpo com Stefan e confessa o que realmente sente por Damon e Stefan decide tirar o time de campo. Mesmo sendo uma Delena confessa, não acredito que eles vão ficar juntos até ver com meus próprios olhos. Essa pode ser uma mudança muito boa para Elena, começar a agir como uma vampira mesmo, deixando de agir conforme as pessoas esperam dela, mas fazendo as decisões de acordo com o que ela realmente quer.

Com isso, The Vampire Diaries vem apresentando uma temporada consistente. Ainda não teve nenhum episódio de explodir a mente, mas como estou comparando com a primeira temporada que tudo começou mais devagar acho que a partir de agora as coisas vão andar mais rápido como é o costume da série. Eu estou satisfeita com ela, e você?

P.S.1: Acho que agora teremos alguma estória para a April, porque até agora a pobre coitada só serve para lembrar que Rebekah sumiu. Ela está com uma estaca no peito amiga, por isso que não volta.

P.S.2: De acordo com E! Online um casal de uma série popular que faz parte do triangulo amoroso principal da série, iriam finalmente para cama. Será Delena? 

P.S.3: "Caroline, você é linda, mas irei matá-la se não ficar quieta" by Klaus. Então quem é bonito basta ficar de boca fechada na frente do Klaus e tem mais chance de viver. rsrs

P.S.4: Mesmo sendo uma alucinação, matei a saudades da Katherine. Agora quero vê-la de verdade.

Próximo Episódio: 29/11 "My Brother's Keeper"


Nenhum comentário:

Postar um comentário