expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Minhas Séries Favoritas

Eu comecei a gostar de séries quando ainda era criança, com a saudosa Sessão Aventura que passava todas as tardes na Globo. Minhas favoritas eram MacGyver-Profissão Perigo, Dama de Ouro, Super Vick, A Gata e o Rato (essa se não me falha a memória passava aos sábados).
Fiquei muito triste quando acabou!! Cresci, mas a minha paixão por série continua a mesma.
Minhas favoritas continuam sendo as policiais, amo quando sou surpreendida no final.

As queridinhas do momento são (estão em ordem da mais antiga pra mais recente que acompanho) com  alguns comentários:

OBS: Spoilers. Se ainda está no início da serie e não gosta de spoilers não recomendo continuar!!!


Grey's Anatomy
Já foi uma séria excelente,atualmente é apenas uma boa série. Duvido que Shonda vá conseguir fazer uma outra temporada como a 2ª. 

Ponto Positivo: sempre tem Finais de Temporada de tirar o fôlego
Ponto Negativo: muitos personagens e perdeu o objetivo inicial da série que era mostrar os 5 residentes (Meredith, Cristina, Alex, Izzie e George), sendo que dois desses já saíram da série.
Melhor Temporada: 2ª. Quem não se desesperou na Season Finale, com a Izzie cortando o LVAD e assim roubar o coração pro Danny e no final ele acabar morrendo???

House 
No meu ver mudou muito ao longo das 7 temporadas, mas nada que tenha comprometido muito a série. No início quase não havia estória de fundo, atualmente estamos vendo o desenvolvimento do House, na busca dele pra ser uma pessoa melhor.

Ponto Positivo: Amo o humor negro do House e como em todas as temporadas a pessoa de Deus aparece e o House continua tentando negar a Sua existência, mas sempre ficando com uma pulga atrás da orelha.
Ponto Negativo: A mudança da equipe da 3a para 4a temporada. Nesse ponto deu uma decaída. Na minha opinião procuram outros personagens pra substituir a equipe original, mas eram cópias fajutas!!!
Melhor Temporada: 5ª Temporada, porém o melhor episódio é 4x14 "The House's Head" ou "A Cabeça de House".

The Mentalist
O que eu mais gosto nessa série é ver o Jane enlouquecendo toda a equipe, principalmente a Lisbon!! São as melhores cenas. A história do Jane também é muito boa, ele teve a família (esposa e filha) assassinada pelo Red John (identidade desconhecida) após ele ter falado mal dele num Talk Show, agora o objetivo dele é encontrar o Red John e vingar a família.

Ponto Positivo: A História do Red John, os melhores episódios são o que focam nele.
Ponto Negativo: A 2ª temporada quase não focou na história principal, fazendo episódios independentes a cada semana. Até chegava a desanimar um pouco.
Melhor Temporada: Com apenas 2 temporadas completas e no início da 3ª fica muito difícil comparar, mas o melhor episódio foi o 2x08 "His Red Right Hand"

The Big Bang Theory
A melhor comédia de todos os tempos!!!! Não existe um episódio que você não morra de rir do Sheldon. Por falar nele, torci muito pro Jim Parsons ganhar o Emmy desse ano, pois ele estava PERFEITO na 3ª temporada. Ele de fato ganhou, mas perdi a entrega dele!! (Fiquei com muuuuita raiva).

Ponto Positivo: O Sheldon!! 
Ponto Negativo: O relacionamento da Penny e do Leonard. Espero que eles não façam a lá Ross e Rachel em Friends, que ficou ao longo de toda série um vai e volta!!
Melhor Temporada: 3ª Temporada. Como já disse é difícil dizer qual o melhor episódio.

The Vampire Diaries
Quando vi o episódio pilot de TVD pensei "Mais uma série buscando a onda de Crespúsculo!!" O que não deixa de ser verdade, mas como não tinha nenhuma série nas noites de 5a decidi dar uma segunda chance a ela. E quando mais que de repente eu estou pensando: "Como esperar até semana que vem??" Não é a melhor série que existe, mas cumpre o papel  de entreter. 

Ponto Positivo: Damon. Ele deveria ser o vilão da série, mas acredito que a maioria das pessoas devem preferir ele. O caráter dele é duvidoso, mas ele quer mudar. Ele não é tão mal quanto quer demonstrar!!
Ponto Negativo: Stefan e Elena. Não é que não goste dos dois juntos, mas muitas vezes eles me cansam!! 
Melhor Temporada: Não dá pra dizer já que só houve uma até agora.

Glee
Amei a idéia de uma série musical!! E por favor NÃO compare com High School Music!!! De todas as séries que assisto essa é que menos gosto. Normalmente não vejo toda semana, deixo acumular 2 ou 3 eps e faço uma maratona.
Ponto Positivo: As músicas. São todas ótimas e os atores cantam muito bem!!
Ponto Negativo: Espero que não fique a série toda com a estória da Sue tentando acabar com o Will. Uma hora isso cansa, e pra mim já está cansando.
Melhor Temporada: Mesmo caso de TVD, só houve uma temporada até agora.

Castle
Essa série me conquistou por um único detalhe: junta uma série policial, com humor e o romance mal resolvido do Castle com a Beckett. É muito raro eu não descobrir o assassino logo de cara, mas a série tem ótimas tiradas

Ponto Positivo: A parceria do Castle com a Beckett. Os atores tem uma química muito boa. Eu torço muito pra ver os dois juntos.
Ponto Negativo: A facilidade pra se descobrir o assassino.
Melhor temporada: 2ª. Teve ótimas histórias, voltaram a falar do assassinato da mãe da Beckett e os melhores são 17 e 18, onde o alvo do assassino é Beckett!!

Criminal Minds
Essa é a última, mas com certeza a não menos importante, pois ela é a minha favorita no momento. Não pretendo falar muito pois quero mais tarde fazer um post só sobre ela.

Ponto Positivo: As histórias, mostrando o pior que pode existir no homem. Não me interprete mal, mas para uma série policial focada em serial killers (assassinos seriais) acaba se tornando o ponto forte, pois as histórias não são repetitivas!!
Ponto Negativo: As várias mudanças no elenco, principalmente a saída da JJ na 6ª temporada!! Odiei isso!!
Melhor Temporada: Sem sombra de dúvida a 5ª temp com destaque para o eps 100!!

Essas são as séries que assisto, e espero que todas elas sobrevivam para uma próxima temporada pois não quero me despedir de nenhuma delas por enquanto!!

Um comentário: