expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Dallas - 1x01 / 1x02


Uma nova geração dos Ewing mas a rivalidade continua a mesma.




Ouvi falar pela primeira vez de Dallas numa chamada da Warner, mas o que mais me chamou a atenção foram os atores Josh Henderson e Jesse Metcalfe pois já os conhecia de Desperate Housewives. Aparentemente a proposta da série parecia boa, mas nada que me motivasse a ver.

Porém muitas pessoas começaram a falar como era boa e já que está no início decidi dar uma chance. E não me arrependo da decisão.

Essa série já foi uma série de muito sucesso que durou de 1978 até 1991 e é apenas isso que quis saber da série anterior. Já que pelo que entendi a proposta desta é dar continuidade a série anterior mas mostrando a nova geração dos Ewing.

Neste ponto preciso parabenizar aos roteiristas a forma que eles desenvolveram os episódios, pois para uma pessoa como eu que não sabe nada da série anterior é capaz de entender perfeitamente a estória e o contexto. 

A estória trata-se de uma família que possui a anos um rancho Southfork e que no passado foi uma das famílias que predominou a extração de petróleo. Mas os irmãos Bobby e JR sempre disputaram pelo poder, até que a mãe deixou em testamento o rancho para Bobby e a direção que nunca mais se extraísse petróleo nas terras. Acredito eu para assim acabar com a disputa entre os irmãos. Mas na geração atual John Ross, filho de JR, volta a extrair sem o conhecimento do tio. Enquanto isso Christopher, filho de Bobby, quer desenvolver um novo tipo de energia para erguer novamente o nome da família. Porém Bobby descobre que está com câncer e decide vender o rancho pois tem medo que Chris não esteja pronto para tal responsabilidade. 

Para quem gosta de novela vai amar esta série pois ela tem uma cara de um novelão, mas isso não é um defeito. Estou dizendo que tem cara de novela pois tem as características clássicas. Uma vilão que está tentando "passar a perna no mocinho". Mas mesmo com apenas dois episódios já pude perceber que quase ninguém é confiável.

Mas além da disputa pelo rancho, ainda tem o triangulo amoroso formado entre Elena, a filha da empregada, John Ross e Chris. Esta já foi namorada de Chris e atualmente namora John Ross, fazendo assim que a disputa entre eles só aumentem. 

Apenas um único ponto contra é que demorei um pouco para entender os parentescos, já que John só é chamado por John Ross e achei inicialmente que fosse seu sobrenome, mas acredito que seja o nome do meio ou segundo nome. Por isso, que acima fiz questão de mostrar o parentesco de todos.


Decidi não dar spoilers, pois se alguém ainda não viu o episódio não perde a graça, e temos boas revelações no piloto.

Para este período de Summer Season, super recomendo ver Dallas. Traições e muitas reviravoltas garantidas. Veja o piloto que foi duplo e diga o que achou.


5 comentários:

  1. Dallas fez você rever sua decisão de não adotar mais uma série, né??/ hehehehhe.

    Ainda estou decidindo se vou vê-la

    ResponderExcluir
  2. Mas na Summer Season eu posso o problema é na Fall que nessa já tenho várias. 

    ResponderExcluir
  3. Tatiana Seixas Tavares24 de junho de 2012 às 23:23

    Ok... vou tentar!!

    ResponderExcluir
  4. Tatiana Seixas Tavares25 de junho de 2012 às 14:52

    Tentei. Vi o eps 1x01. Não fez minha cabeça. Achei chatinha... Os rapazes são bonitinhos, a noivinha parece ser bem venenosa, a Elena é bem sem-sal, e a mãe do Jonh Ross tem plastica e make suficiente para fazer o papel da Bruxa. Mas ainda achei chatinha. Não vou adotar... Sorry.

    Comentário que não quer calar: você está com complexo de Manoel Carlos (http://pt.wikipedia.org/wiki/Manoel_Carlos) ? Mais uma série com Elena?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem, é a minha veia de noveleira mexicana falando mais alto. Pq sinceramente quem chama o filho de John Ross o tempo td? Só em novela mexicana. Mas td bem Dallas não está tão longe assim do México!! kkkk

    ResponderExcluir