expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 23 de junho de 2012

Dallas 1x03 - The Price You Pay


Ninguém te dá poder. Poder de verdade é algo que você toma para si.

Spoilers Abaixo


Um parâmetro que uso para perceber se estou gostando ou não de um episódio é ver quanto tempo que levo para assistir um episódio de 40 minutos. Se levar mais de 1h é isso sinal que me cansava e ia fazer outra coisa e depois continuava. Mas Dallas continua me surpreendendo e quando dei por mim o episódio já tinha acabado.

Como falei no último post o que mais se tem em Dallas é traição. Nesta família o valor união está em desuso não sei a quanto tempo. Mas agora JR e John Ross estão unidos para enganarem Bobby. Mas eu não acredito nessa união por nada nesse mundo. Eu acho que cada um está armando algo por trás para ter Southfork só para si. Na verdade eles nem querem Southfork mas  sim os 2 bilhões de barril de petróleo.

Como a frase de abertura mostra, tudo que eles querem é poder e na perspectiva deles o "verdadeiro poder" você deve tomar a força e dinheiro é uma maneira de se obter poder. 

Nesse processo ainda não entendi em que time que a "Marta" está jogando. Eu até achei que ela fosse passar a pena nos dois JR, mas com a ameaça do JR Senior não acredito muito que ela fará isso.

Enquanto isso, Christopher está procurando uma maneira segura de extrair hidrato de metano. Como uma engenheira química preciso dizer que apesar de ter amado aquele insight de usar dióxido de carbono líquido para conseguir fazer a extração, não comprei a ideia dele construir o piloto numa sala de escritório!!! Laboratório para quê?? Nomas de seguranças não precisa né? E além do mais, não se faz aquilo da noite pro dia. Minha formação foi insultada neste momento.

Mas já que estou falando em química, é o que, na minha opinião, está faltando isso nos relacionamentos do Chris. Teoricamente a pessoa para fazer par com ele deveria ser Elena, mas tenho achado ela tão sem graça que estou começando a gostar mais da Rebecca, que já está mostrando sinais de arrependimento.

Mas agora que JR Junior já sabe que foi ela que armou para separar Elena e Chris, não vai demorar muito para ele se unir ao irmão pilantra e iniciar uma boa chantagem.

Eu achei que Rebecca fosse fazer um papel tipo Paola Bracho ou Soraya Montenegro (sim eu gosto de novela mexicana), mas parece que ela está tendendo mais para vilã - que nem chegou a ser - arrependida. Sinceramente preferiria ela como vilã, mas está muito cedo ainda pra ter definições.

Quem eu não entendo é Bobby, que sabe que o irmão e sobrinho estão tramando algo mas mesmo assim continua com a venda do rancho. Se ele está planejando algo, não consegui captar o que poderia ser. Mas o que acredito que com a possibilidade da morte ele não quer entrar numa disputa novamente com o irmão. Mas fiquei com uma suspeita muito grande daquele remédio que tem milhares de efeitos colaterais, só espero que a minha suspeita dele ter um ataque cardíaco e morrer não se torne verdade, estou gostando do personagem dele com a Ann.

Torço para que Dallas continue nesse ritmo porque estou gostando muito. 

Próximo Eps 27/06 "The Last Hurrah" Promo

P.S.: Não consigo me acostumar com o nome John Ross, cada vez que ouço só me lembro dos nomes de novelas mexicanas, tipo Carlos Daniel. Então vou chamá-lo de JR Junior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário