expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 2 de junho de 2012

Fringe - 4ª Temporada


Setembro chega logo!


Spoilers Abaixo

Para alegria de todos os fãs de Fringe, que mostra na série como realizar coisas que vão além provável, ganhamos uma 5a temporada que era praticamente impossível.


Para mim seria muito difícil começar falando qualquer coisa sem ressaltar esse ponto, porque chegamos a ver como seria a Serie Finale se não houvesse a renovação. E ainda bem que houve pois confesso que ficaria um pouco frustada.


Nessa temporada focou-se muito em mostrar que Peter tem que ficar com Olivia, não apenas para felicidade de todos os shippers, mas porque os universos dependem disso.


Não sei se fiquei muito feliz com isso. No eps 4x15 "A Short Story about Love" comentei no meu twitter assim que terminei de ver que mais um episódio meloso como aquele me deixaria diabética. Mas quando voltou a ter um equilíbrio fiquei satisfeita.


O que não entendi ainda é se a "profecia" do Setembro que em todos os finais possíveis a Olivia teria que morrer já se cumpriu. E vejamos bem, ela já morreu duas vezes e ambas pela mão do Walter. Sendo que a 1a foi o Walternativo e a 2a foi o nosso Walter.


Se olharmos por esse ponto de vista, Olivia já morreu, mas como virou o bolo de limão graças as altas doses de Cortexiphan, voltou a vida. Mas ainda assim não há explicação para onde ela estava no eps 4.19 "Letters od Transit". Walter insinua que algo aconteceu com Olivia por culpa do Bell, e começou-se a achar que ela estaria morta, principalmente por causa da bala que a Etta usa como colar. Mas comparando com a bala que Walter matou a Olivia e esta elas são bem parecidas. Por isso acho que Olivia não terá mais que morrer, mas não acho explicação para onde ela está em 2036.


Muitas pessoas acham que fechamos o arco do lado B e não iremos mais ver o outro lado. Eu não concordo com isso. Porque no eps 19, o que parece é que estamos no nosso lado A, mas existem muitas características do B, como a falta de café, a tecnologia avançada, o âmbar, etc. Não sei se é possível mas cheguei a achar que os mundo se fundiram, mas cadê as pessoas do lado B?? Fringe ainda vai queimar meu cérebro de tanta teoria que fico lendo e fazendo.


Porém eu não tenho dúvida nenhuma que a próxima temporada será sobre plot que abriu no eps 19, que foi sem dúvida nenhuma o melhor episódio desta temporada. 


Uma informação que a Anna Torv liberou hoje é que haverá uma salto no tempo na próxima temporada. Já tinha lido algumas especulações sobre isso, e concordo que realmente a série irá pular para 2016 que é o ano que os Observadores vão dominar tudo. E iremos ver a luta da Fringe Division contra eles. 


Eu confesso logo o que espero ver: eles ganhando a guerra e sendo uma família feliz. E assim o pobre do Simon não precisar parar preso no âmbar. 


Bem Fringe agora já está com os episódios contados, só restam 13. E o último episódio será o 100º que espero que venha fechar com chave de ouro essa serie tão boa, mas tão desprestigiada pelo público americano. Quem sabe um dia ela venha ser melhor reconhecida.


E enquanto setembro não chega, que tal discutirmos as diversas teorias? Então deixe o seu comentário aí embaixo.

Um comentário:

  1. pow eu adooorei essa temporada!!! o eps. 19 foi maravilhoso *__* "esses não saõ os droids que você está procurando" me ganhou de vez!!!!

    realmente tiveram uns eps muito açucarados acho que o lance do Peter sair da linha do tempo trouxe um equilíbrio pra história deles. 
    bom, agora o que eu não entendi da profecia do Setembro é que é claro que a Olívia tem que morrer!!!! tipow ela não é imortal então uma hora ela vai ter morrer! hihihiii

    ResponderExcluir