expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Grey's Anatomy - 8ª Temporada


Porque a vida muda em um instante.

Spoilers Abaixo

Como já disse uma vez aqui Grey's Anatomy já foi a minha série favorita. Eu a considero responsável por hoje ser uma pessoa louca por série. Foi com ela que aprendi a baixar episódios porque não queria esperar pela Sony. Foi com ela que vi pela 1ª vez um episódio online. Isso tudo é para dizer o carinho que tenho por esta série. E nesta temporada me senti numa montanha russa. Comecei lá embaixo, fui subindo aos poucos, cheguei ao topo para despencar de uma vez.

No final da 7ª temporada, que detestei e na minha opinião foi a pior temporada, cheguei a pensar em largar a série e até torci muito pra esta temporada ser a última. Quando a série retornou não me empolguei em ver. Mas como alguns amigos começaram a me falar que a série estava muito boa e que até lembrava as primeiras temporadas decidi dar uma chance, mas sem grande expectativa. E para minha surpresa de fato a série estava boa novamente.

A trama estava novamente focada nos cinco residentes, como era no início, e mostrando o desenvolvimento deles agora que o 5º ano estava acabando e que os exames estavam chegando.

As tramas pessoais também estavam muito boas. Como foi a crise de Meredith e Derek, coisa que não víamos desde a 5ª temporada. Mas a que mais ocupou espaço foi a de Cristina e Owen.

Neste ponte quero dar a minha opinião. Ambos tem razões e ambos estão errados. Concordo com o Owen que Cristina não tinha o direito de fazer um aborto (sim sou contra o aborto), mas isso não justifica a traição dele. Já a Cristina, ela não o respeitava nem como marido, muito menos como chefe. Mas fico feliz em ver como ela amadureceu e começou a entender que a "pessoa" dela deve ser o marido e não a melhor amiga. Pena que Meredith ainda considera a Cristina mais importante que a própria família.

Com tudo isso acontecendo fui deixando me levar e me surpreendi quando estava contando os dias para 5ª feira e ver o episódio online, coisa que nem me lembrava da última vez que havia feito.

Como estavam em renegociação de contrato a possibilidade de alguns atores saírem, a trama dos residentes irem para um novo hospital se tornou de principal importância para mim. Não queria imaginar Grey's Anatomy sem Meredith, Derek, Cristina ou Karev. Mas como a temporada havia sido tão boa, mesmo que eles saíssem confiava que a série poderia se reinventar. E Lexie se tornaria a nova principal, já que ela também é, ou melhor era, uma Grey.

Mas, foi nesse momento que tudo desabou, junto com o avião. Nenhuma palavra pode mostrar meus sentimentos no final do penúltimo episódio quando vi o avião caído. Sabia que a partir daquele momento a Shonda havia surtado e que qualquer coisa poderia acontecer.

E tudo que eu menos queria aconteceu, a morte da Lexie. Ela não era minha personagem favorita, mas ela e Mark formavam o meu casal favorito. Eu os shippei pela primeira vez na Season Premiere da 5ª temporada. E torci muito esta temporada para eles voltarem. Por isso que quando ela morria e Mark dizia que "eles estavam destinados a ficarem juntos" eu só podia concordar e chorar.

A minha sensação é que passei pelos 5 estágios do luto: 

Negação: Ela não morreu, vai mostrar no final do episódio que tudo é um pesadelo.
Raiva: Morte a Shonda!
Barganha: Se isso continuar assim eu largo a série.
Depressão: Vou rever a primeira vez de Mark e Lexie juntos "Please teach me!".
Aceitação: Tudo bem em setembro eu vejo como isso termina.

Sim, finalmente cheguei na aceitação mas mesmo assim começarei, infelizmente, a 9ª temporada com os dois pés atrás de novo com Grey's Anatomy. E sinceramente não sei se a série conseguirá reverter o estrago que fez. 

Mas apesar disso tudo, Grey's ocupa um lugar no meu coração e por isso em setembro verei o que aconteceu com o restante dos personagens.

E você, já se recuperou da SF ou ainda quer matar a Shonda? Deixe seu cometário aí embaixo.

P.S.: Finalmente a Teddy saiu da série, mas vamos voltar a ter o problema de quem será o cardiologista do hospital. E por favor não me diga Cristina, porque já li esse comentário em algum lugar e não faz nenhum sentido. Agora ela irá começar a especialização dela em cardio, como que ela poderia ser a chefe de um departamento? Pena que o Burke não pode voltar!!






9 comentários:

  1. eu ainda quero matar a shonda. pra mim essa mulher enlouqueceu de vez. como pode matar a little grey? prometeu a temporada inteira que ela e o mark ficariam juntos e nada. eu AMO grey's anatomy desde a primeira temporada e desde lá é a minha série preferida. nunca pensei que um dia diria isso mas a minha torcida, caso a lexie realmente não volte (sim, eu ainda tenho esperança de que isso aconteça), é pela morte do sloan e que a 9 temporada seja a última. :(

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma amiga que diz que a Shonda fuma algo mto brabo pra escrever as SF. Mas concordo com vc, com mta dó no coração estou quase torcendo pela morte do Mark pq será mto difícil para ele superar isso.

    ResponderExcluir
  3. o que vai ser muito difícil é ver o mark com aquela sem sal da julia. a lexie e ele foram feitos um pro outro! hahah essa maluca da shonda já me tirou izzie e alex e agora quer acabar com slexie. :( eu não posso nem comentar o resto do episódio. fiquei tão chocada com o que aconteceu com a little grey que não prestei atenção no resto, fiquei o tempo todo esperando ela voltar.

    ResponderExcluir
  4. Vc ainda está na negação, recomendo chegar logo na aceitação. rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Choquei agora. Desculpa, mas pra mim é tudo novidade porque deixei de assistir Grey's há um bom tempo. Tinha escutado falar do avião que caía mas não sabia que a Lexie morreria. Que horrível isso! Eu gostava tanto dessa personagem.. :( rs Coitado do Mark mesmo..
    O episódio do avião é o penúltimo dessa última temporada?! Quero baixar..

    ResponderExcluir
  6. Mostra o avião caído na última cena do penúltimo, mas no último que acontece td.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou no 1º estágio: acho que tudo é um sonho.
    Eu vi o episódio hoje e chorei demais.Muito ódio da Shonda.Não acredito que ela tenha matado Lexie.Matou a Grey errada.Tb estou muito desanimada com a série, mas claro que vou ver a 9ª temporada.Sobre Burke, adoraria que ele voltasse.

    ResponderExcluir
  8. Ah, e sobre as desgraças em Greys anatomy.
    O que mais falta acontecer na série?

    ResponderExcluir
  9. O hospital explodir. A não isso já aconteceu.
    Ter um tiroteio. A não isso também já aconteceu. DUAS VEZES.
    Pessoas ficarem em quarentena? Ahh também já aconteceu.


    É já aconteceu de tudo. Menos um casamento decente da Meredith e do Derek.

    ResponderExcluir