expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Once Upon a Time


E todos viveram felizes para sempre. Será?


Spoilers Abaixo


Lembro como se fosse hoje eu lendo um post que falava sobre Once Upon a Time. Enquanto ia lendo sobre o que se tratava a estória ia me dando tanta vergonha alheia pela ABC e tinha certeza absoluta que não duraria nem 3 episódios.


Ainda bem que não fiz nenhuma aposta porque perderia todos os meus bens, já OUaT foi a MELHOR estreia da Fall Season de 2011.


Existem vários fatores para OUaT ser uma série muito boa. Começo destacando o elenco. Os atores são muitos bons e consegue despertar em você os sentimentos necessários. Ex.: Como não odiar a Regina (Lana Parrilla) quando ela arrancou o coração do nosso queria Graham/Caçador?


Outro ponto a favor é como os episódios são desenvolvidos. Mostra-se sempre um paralelo de Storybrooke e o mundo da fantasia. Quando vi o piloto, gostei muito do esquema e achei que seria apenas nele. Mas logo pude perceber que seria assim que a estória seria contada. 


Não são apenas os paralelos que são interessantes, mas a própria estória em si. Eles não se prenderam nos clássicos contos de fadas, as adaptações feitas são muito boas e consistentes com a trama.


Apesar de muitas pessoas falarem dos efeitos especiais serem toscos, eu também gosto disso. Não sei como explicar isso muito bem, mas acho que se fossem efeitos incríveis perderia um pouco. 


E é preciso se elogiar muito os roteiristas pela criatividade deles, pois pensava que apesar de boa não poderia durar mais que 1 ou no máximo duas temporadas. Pois no momento que a maldição fosse quebrada seria o fim da série e isso não poderia durar para sempre pois senão cansaria audiência.


Mas qual não foi a surpresa quando a maldição foi quebra na Season Finale e um novo leque se abre quando o Mr. Gold traz a magia para Storybrooke?


Preciso confessar que no momento que ele jogou a poção do amor no poço dos desejos, achei que quem fosse sair de lá fosse o filho dele Bae. Mas nunca iria poderia imaginar que seria magia. 


Espelho, espelho meu existe alguém mais má do eu??
O que esperar para a 2ª temporada é meio impossível de se prever. Porque sempre disseram que esse é um mundo sem magia, mas as regras agora mudaram. Todos se lembram quem são e acredito que todos terão poderes. Para a alegria de Regina que poderá continuar com a sua vingança.


Once Upon a Time fez uma excelente temporada de estréia e espero que continue assim. E se por um acaso você ainda não deu uma chance pra essa série aproveite que ela está de férias e assista. Até setembro.


P.S.1: Eu faço parte do grupo que acredita que o Bae é o pai do Henry.


P.S.2: Pensando na série um dia comecei a desconfiar que a Rainha de Copas do País das Maravilhas é a mãe da Regina. Algumas razões, copas = coração e foi ela que começou com a tradição de arrancar corações. Segundo por que razão a Rainha de Copas teria o coração do pai da Regina? E por que ainda não mostrariam o rosto dela?


P.S.3: Campanha #QueremosGrahamDeVolta!!! 



3 comentários:

  1. Olha acabei de ver os maravilhosos 22 episódios de OUAT. E concordo com tudo que você falou. Só acho que não vai haver imaginação para mais 2 temporadas e essa pode ser a última, e eu até prefiro para não acabar como Lost. 

    Agora essa do Bae e da rainha de copas.. tem todo sentido!!!!! Como não tinha pensado nisso.

    ResponderExcluir
  2. Uiuiui fiquei interessada!
    Como faço pra baixar todos os episódios?
    Digo, você indica um site em que eu posso encontrar?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu baixo aqui 
    http://www.seriestvix.net/search/label/Once%20Upon%20a%20Time

    ResponderExcluir