Let me be the star!
Spoilers Abaixo
E sou uma pessoa extremamente musical. Já estudei música, canto em coral por isso uma série musical é um prato cheio para mim. E Smash veio num momento perfeito pois tinha acabado de largar Glee por razões pessoais.
Era tanta propaganda no Universal Channel que acabei baixando o piloto, que havia sido liberado antes, e quando acabou queria mais episódios. O piloto é simplesmente fantástico.
A ideia de fazerem um musical sobre Marilyn Monroe pode não ser a coisa mais criativa do mundo, mas amei a proposta de vermos como um musical é feito era incrível.
As duas personagens principais que disputam o papel de Marilyn, Karen e Ivy são interpretadas excelentemente, além das duas atrizes cantarem muitíssimo bem.
Smash fez uma primeira temporada com apenas 15 episódios e foram poucos que achei ruim. Alguns me entediaram um pouco, mas a grande maioria nem sentia que tempo passar e realmente me surpreendia quando o episódio acabava. Um dos motivos para isso é o elenco que é muito bom e em grande parte estava muito bem integrado. Dando destaque para Angélica Houston que interpreta Eileen que é a produtora do musical, Jack Davenport que faz o diretor safado que dorme com todas as atrizes Derek e Debra Messing, a eterna Grace de "Will & Grace", que faz a roteirista Julia.
Mas, na proporção que amava esses personagens eu ODIAVA o Ellis. Creio que para isso devo dar até os parabéns para o ator Jaime Cepero, porque só de olhar para cara dele eu queria esmurrar. O problema não era ele não ter caráter, até porque isso também falta a Ivy e ao Derek, mas lhe faltava carisma. Mesmo um "vilão" precisa de carisma, mas no caso dele eu nem torcia pra ele se dar mal, eu queria que ele fosse atropelado por um trem, depois arrastado por um caminhão e se afogasse para não ter a menor chance dele retornar. Mas ainda bem ele foi cortado da série e não retorna para a 2ª Temporada. Pelo menos antes dele ir de vez tinha a oportunidade de vê-lo ser humilhado várias vezes.
Esta 1ª temporada pode não ter sido impecável, mas poucas séries conseguem essa proeza. Mas na minha opinião a maioria dos episódios estiveram acima da média e se fosse comparar com a 2ª temporada de Glee, que vi toda, deu um banho. Mas sei que apesar de ambas serem musicais, os estilos sem bem diferentes.
Uma das participação que me decepcionou um pouco foi a da Uma Thurman, no papel da estrela de cinema Rebecca Duvall. Ela foi parte do que esperava, uma estrela que espera se paparicada por todos e que todos os seus desejos sejam atendidos. Mas esperava que ela fosse tentar mais puxar o tapete da Karen, mas de certa forma no final ela até a ajudou, largando o show. E uma coisa é certa ou a Uma Thurman não canta nada ou ela soube interpretar muito bem.
Mas se eu preciso dar provas que Smash tem e muito potencial, a maior prova disto é a Season Finale, onde finalmente decidem que Karen fará o papel de Marilyn e finalmente o musical "Bombshell" é apresentado. E digo logo, esse musical realmente deveria ser produzido e se fizessem uma apresentação aqui no Rio não pensaria duas vezes e iria.
Com várias mudanças que fizeram no elenco, eu estou completamente perdida para onde a estória poderá seguir. Jurava que Ellis iria processar Eilleen e cia por a ideia inicial ser dele. Mas como ele saiu da série não acredito mais que isso irá acontecer. Outra que não sei que rumo seguirá é Julia, pois o marido dela e o Michael também foram cortados.
Essa foi uma trama que não decidiam o que faziam e me deixava com um pouco de raiva. Primeiro porque vi vários comentários de pessoas dizendo assim "Ela deve largar aquele marido chato e feio e ficar com Michael". Claro né, fidelidade aos votos de casamento para quê? E em segundo lugar porque os roteiristas ficaram indo e voltando com esse plot, e pra completar tinha o Leo, o adolescente mais chato da face da terra.
Apesar dos pesares, Smash é uma série que super recomendo. Infelizmente ela só retorna em 2013. Por isso tempo para ver esta temporada não vai faltar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário