expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Grey's Anatomy 9x02 - Remember the Time


Acho que esse lugar me deu o mesmo tanto que me tirou.

Spoilers Abaixo

Eu não sei como começo falando deste episódio, só sei que teve uma carga emocional ainda maior que o anterior. Em vários momentos deu um aperto no peito por todo o sofrimento que estavam passando e tentarei falar um pouco de cada um.

A dinâmica do episódio foi mostrando aos poucos como cada personagem reagiu ao acidente, se focando mais nos que foram regatados. Confesso que fiquei um pouco perdida e até agora não entendi quanto tempo se passou desde que tudo culminou com o Mark entrando em coma e a Arizona tendo a perna amputada. Porque ao mesmo tempo que parecia que haviam sido apenas dias, as vezes dava a impressão de ter sido semanas. Por ex.: O caso da Cristina que ficou sem falar e queriam levá-la para a psiquiatria, isso parecia que durou semanas. Não sei.

Meredith por incrível que pareça é que menos tenho a comentar, mas quero ressaltar que achei muito estranho terem levado a Zola. Assim, eles não sabiam o que iam achar, e se tivessem todos mortos, eles não iam mostrar os pais mortos para a criança, iam? Mas foi de bom proveito ela estar lá, pois foi só ela poderia acalmar a Mer.

O drama do Derek não está me atraindo muito, pois como muita gente já falou lembra do que aconteceu com o Burke na 3ª temporada. Mas vou deixar aqui uma suspeita que fiquei. Acho que Callie errou alguma coisa na cirurgia depois que recebeu a noticia que Arizona estava com parada cardíaca. Por mais que ela tenha respirado, não tem como ficar frio de novo, sabendo que está quebrando a promessa que havia feito. E ainda sobre o Karev entrar na OR acho isso muito irreal, está certo, isso pode acontecer o tempo todo quando se trata de um paciente e você precisa de uma orientação, que não era o caso, pois Arizona não era paciente dela, como bem argumentou o Owen, mas a esposa dela. E isso pode custar, eu acho, a mão do Derek.

Já que comecei a falar da Arizona, vamos continuar. Lembrei, e até foi citado, da primeira vez que ela apareceu na 5ª temporada com aqueles patins e parecia toda feliz. Mas quando ela quer ser má, ela consegue. Eu fiquei com tanta dó do Karev. É claro que até eu pensaria como ela "Se não tivesse trocado de lugar com ele, não seria eu nesta situação mas ele.", mas mesmo assim ela não foi justa com ele. Porém como ser justa numa situação dessa? E não é isso mesmo que pensamos muitas vezes "Por que coisas ruins acontecem comigo se sou bom, enquanto tem tantas pessoas más e nada de ruim acontece a elas?". Infelizmente esta é a vida, o sol nasce para todos. E não sei como a relação deles podem melhorar, pois agora Karev não é mais apenas o responsável por a ter colocado no avião, mas também por ter cortado a pena dela. Detalhe interessante, amputar a perna de alguém foi a primeira cirurgia dele sozinho.

Por fim, Cristina e mais uma vez Sandra Oh deu um show. A cena da foto acima era possível sentir todo o drama que ela estava passando. Se eu fosse Owen acho que teria entrado na banheira com roupa e tudo, abraçado ela e chorado por tudo que ela teve que passar. Era totalmente compreensível ela se encontrar em profunda depressão. Mas como disse antes sobre o tempo, não entendi como que depois que ela conversou com Owen ela "melhorou" tão rápido? E que hospital continua aceitando uma médica que acabou de passar por um trauma desses, tendo ficado sei lá quantos dias catatônica e tem um histórico de estresse pós-traumático? Eu é que não ia quer Cristina me operando.

Com este episódio pudemos ver tudo que aconteceu antes dos eventos da Season Premiere. Hoje até posso reconhecer que foi melhor essa inversão. Mas confesso que ainda estou muito fechada para série, por exemplo: Quando Avery chega no Joe's e a April não está mais lá, logo fui torcer para que eles se acertem, quando uma vozinha na minha mente me disse "Não shippe mais ninguém, ela mata os personagens!". E é assim que estou, segurando as minhas emoções, tentando não me apegar a mais ninguém, para em caso de novo surto da Shonda não venha sofrer. Mas não vou largar o osso, são 5 ou 6 anos vendo esta série (sim comecei a ver depois), e pretendo ficar até acabar.

Como disse a Mer, Grey's pode ter me tirado muitas coisas (ou pessoas), mas me proporcionou muitos bons momentos no passado e são por eles que eu fico.

P.S.: Sei que não falei do Mark, mas não encontrei lugar para ele aqui já que a despedida dele para mim foi no episódio passado. Mas mesmo assim foi bom vê-lo vivo de novo. Pena que ele não viu a Sofia. =(

P.S.: Não precisava saber que a Lexie estava sendo comida por animais.

4 comentários:

  1. Adorei a Review e ainda acho que a Sandra Oh já deveria ter ganho um Emmy há muito tempo pela atuação dela em Grey's, espero que nessa temporada ela ganhe pois ela aflora toda a emoção do personagem principalmente nos momentos mais dramáticos. Acho que foi muito compreensível toda a raiva da Arizona em relação ao Karev, acho que até que o que ela falou influenciou ele a ter um romance com uma outra interna ou enfermeira do hospital, já que ela falou que era injusto o que aconteceu com ela, pois ela tinha esposa e filha para criar e ele não tinha ninguém. Achei muito errado a atitude dele entrar no centro cirúrgico na hora que a Callie estava cuidando do Derek, pode ser que ele não quisesse levar mais uma culpa pela desgraça do que aconteceu com a Arizona, só que além de tirar a perna da Arizona ele pode ter prejudicado a mão do Derek. Acho que a Arizona deveria ficar mais brava com ele e não com a Callie que num momento de muita pressão teve que decidir sobre salvar a vida dela ou cortar a perna. Acho que a Meredith só não desabou ainda por causa da Zola e do Derek pois ela tem que ser a pessoa forte da família, mas não sei quanto tempo isso tem que durar. O triste foi ver que o Mark se mostrava forte mas ele não tava bem e quem percebeu isso foi o Webber, ainda acho que o webber deveria voltar a ser o Chef o Owen apesar dele ser bom tem muitas falhas, pois o Chef é praticamente um paizão se preocupa com todo mundo. Um dos momentos mais emocionantes também foi a hora que a Cristina falou para a Mer que ela era a pessoa dela. Acho que greys está voltando nos trilhos. bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse episódio mexeu muito comigo, gostei, achei bem produzido e com um roteiro muito bom. O Alex entrou na sala de cirurgia da Callie pq sendo ela a única familiar da Arizona teria que ser ela a pessoa a autorizar a amputação da perna.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se seria o caso. E ele não entrou pedindo autorização e sim perguntando o que fazer.
    Mas mesmo que precisasse de autorização ela estava incapacitada no momento para fazê-lo, e como a Arizona estava inconsciente bastava dois médicos atestarem e assinarem que era o único procedimento para salvar a vida dela. Lembra na 5a temporada do cara do corredor da morte.
    Bem pelo menos foi assim que vi o eps.
    Mas gostei mto mais deste eps que do anterior.

    ResponderExcluir
  4. Eu nem faço mais campanha da Sandra Oh ganhar um Emmy. Ainda mais agora que a academia tem os queridinhos dela.
    Ahh eu gosto do Owen como Chef, porque aí o Weber pode fazer mais o papel do mentor, pq ele não tem a responsabilidade de cuidar do hospital.

    ResponderExcluir