expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Once Upon a Time 2x06 - Tallahassee


Bonnie e Clyde de Once Upon a Time

Spoilers Abaixo

Como suspeitei Once Upon a Time ficará revesando a estória central de cada episódio entre Storybrook e a Terra Encantada atual, mais o flashback. Que neste episódio foi para contar a estória da Emma. Pela 1a vez na série o flashback não se passa na Terra Encantada, mas no mundo real e foi muito bom ver como a Emma se tornou essa pessoa que tem grande dificuldades de confiar nos outros, principalmente em homens.

No paralelo da estória tínhamos Emma, Snow, Mulan e Gancho com a tarefa de encontrarem a bússula mágica que pode guiá-los para sairem deste mundo e voltarem para Storybrooke. Com isso somos brindados com a versão OUaT de "João e o Pé de Feijão". Emma deu uma introdução no episódio, mas como parecia que ela não lembrava dos detalhes vamos recordar a estória.

João, a pedido da mãe, vai a um mercado vender a vaca que eles tinham, quando um estranho aparece e propõe a seguinte troca: a vaca por 5 feijões mágicos. Quando chega em casa sua mãe fica enfurecida pois acredita que o filho foi enganado e joga os feijões fora. Durante a noite os feijões germinam e dão origem a um enorme pé de feijão que vai até o céu. João quando acorda escala o pé. Lá vivem um gigante e sua esposa que ajuda João a fugir após roubar uma sacola de ouro. No dia seguinte ele volta e rouba a galinha dos ovos de ouro e novamente sai ileso. No terceiro dia ele retorna para roubar a harpa de ouro, porém desta vez o gigante o persegue. João foge rapidamente, desce o pé de feijão e o corta. 

Infelizmente João não teve tanta sorte em OUaT, pois pudemos ver o seu esqueleto. E foram Emma e Gancho quem tiveram que fazer o papel de João para tentar roubar o gigante. 

Claro que aproveitaram para aproximar Emma de Gancho e ele, apesar de se mostrar bem canastrão não deixando passar qualquer oportunidade para flertar com Emma, revela que ainda não superou Milah, assim como Emma não superou Neal, e assim a paternidade do Henry foi revelada.

Neal e Emma se conhecem de uma que posso dizer no mínimo inusitada, ela roubou o carro roubado dele, e então se tornam parceiros no crime. Fiquei muito surpresa com esta estória pois tinha uma grande expectativa do pai de Henry ser o Beal, o que para mim está praticamente desconsiderado. Não apenas porque não se encaixa com a personalidade do Beal ter terminado como um ladrão, apesar que uma criança sozinha no mundo real teria que se virar para sobreviver. Mas principalmente porque fisicamente ele são totalmente diferente, e uma série que se preocupou de escolher uma atriz para fazer a pequena Snow com traços da Ginnifer não iria dar uma mancada dessa. E se repararmos as duas crianças que fizeram o Beal tanto na temporada passada, quanto o Beal que apareceu no episódio 2x04 "The Crocodile" são muito parecidas. Por isso, descarto a hipótese de Henry ser filho de Bael e neto de Gold. E se Neal não é Beal, ele não pode ser nenhum personagem encantado, pois todos que vieram para o mundo real ficaram presos em Storybrooke, com exceção de August e Emma que fugiram pelo guarda-roupa.

Mas pelo menos já sabemos quem é a pessoa do piloto e quem mandou o cartão postal para ele. August, que continua sumido no tempo presente, reapareceu para afastar Neal de Emma. Maneira inusitada a dele de fazer com que ela não se desvie da sua missão. Por algum motivo não acreditei em quase nenhuma palavra que saiu da boca dele, o que me parecia é que ele estava manipulando toda a situação. Ele mesmo disse que foi muito egoísta e viveu apenas para si. A prova é que ficou com todo o dinheiro que Neal entregou deixou para Emma e permaneceu sumido por mais 11 anos. Se ele realmente quisesse ajudar Emma a quebrar a maldição não teria sumido novamente. 

Porém ele pagou caro por essa decisão, já sabemos e agora está trazendo Neal de volta para Storybrooke. Que com a maldição quebrada acredito que pessoas já possam entrar na cidade. O que me deixou curiosa é o que tinha naquela caixa que convenceu Neal tão facilmente que magia existe. Espero que não seja como a caixa da Perpétua que nunca mostrou o que havia dentro.

Enquanto isso na Terra Encantada, Emma consegue não apenas a bússola, mas faz "amizade" com o gigante, e nunca é ruim ter um gigante como aliado. E mesmo Gancho tendo feito tudo que tinha prometido foi traído. Emma não pode e não quer correr o risco de confiar em outro homem. E acho que Gancho irá fazer de tudo para mostrar que pode sim ser confiável. Imagina só como vai ser em Storybrooke quando todos chegarem, porque é claro vai tudo acontecer ao mesmo tempo. A volta de Emma e Snow, com Mulan e Aurora a tira colo, seguidas por Cora e Gancho e a chegada de Neal. Acho que será tão bom que nem consigo imaginar.

E mais um mistério se forma. O que tudo parecia ser apenas problemas de dormir de uma princesa que dormiu demais se mostra mais que isso, pois Henry teve exatamente o mesmo sonho. Pensei no que poderia significar esse sonho mas não tive resposta, mas achei muito curioso terem mostrado o "Apanhador de Sonhos". Este é um amuleto da cultura indígena americana que se acredita que possa filtrar os sonhos, absorvendo assim os pesadelos. Não acredito em coincidência em OUaT, existe alguma pista aí. Será que é a chegada de Pocahontas? Só espero de Freddie Krueger não passe a fazer parte do elenco da série. 

E é assim que OUaT vai, revelando um mistério e criando outros. E você o que tem achado da temporada até agora, está satisfeito? Eu estou muito satisfeita. É isso, até semana que vem.

P.S.1) A caixa da Perpértua foi um mistério da novela Tieta da Globo e no último capítulo todos da cidade viram o que tinha dentro menos nós telespectadores, permanecendo assim até hoje a pergunta: O que tinha naquela caixa? Existe uma grande suspeita do que fosse, mas não colocarei aqui.

P.S.2) Que viu Lua Nova reconheceu o apanhador de sonhos, pois foi o presente que Bela ganhou no filme de Jacob. Olha, Crepúsculo também pode ser cultura.

P.S.3) Finalmente deram uma função para a Aurora, porque já estava achando ela sem finalidade na série.

P.S.4) Já vi muita gente reclamar dos efeitos visuais mas eles nunca me incomodaram, mas neste episódio foi impossível não se notar quão ruim eles são nisso. Só pode ser de propósito, não acredito uma série tão competente deixar passar isso assim sem querer ter um ar tosto.

Próximo Episódio: 11/11 "Child of the Moon"



2 comentários:

  1. Eu não vejo como o Neal, mesmo sendo um nome falso, pudesse ser do mundo encantado. Preciso de mais informações com as que tenho tudo me aponta para não ser.

    Sobre o esqueci de comentar, mas também acho que um estava vendo o outro. Não consigo pensar em nenhum conto de fada que manipule os sonhos. Agora é esperar pra ver.



    Sim Regina sempre faz falta, mas pelo menos tivemos 2 minutinhos de henry. =)

    ResponderExcluir
  2. Tatiana Seixas Tavares14 de novembro de 2012 às 14:26

    Acabei de rever os minutinhos iniciais da SP... e não é que Neal realmente é o cara que recebe o cartãozinho "Broken"? (Tatiana, a lerda!)

    Além disso, parece que ele é meio azarado, pq está chovendo, não consegue fechar a janela, o celular cai...huuummmmm

    ResponderExcluir