expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

The Vampire Diaries 4x04 - The Fives


Espada justiceira dê-me a visão além do alcance!

Spoilers Abaixo
Semana passada disse que The Vampire Diaries estava recomeçando a sua estória, uma nova trama que pudesse guiar todos os episódios. Se recordarmos durante a 1ª temporada foi sobre libertar a Katherine que supostamente estava presa na tumba e os pais biológicos de Elena. Na 2ª temporada foi toda sobre Os Originais e a quebra da maldição. Já na 3ª foi o drama de Stefan como o Estripador e tentar matar Klaus, que no fim não se pode matá-lo senão todos os vampiros de Mystic Falls vão com ele. Com isso uma nova trama precisava ser introduzida, e nisso somos bridados com esse ótimo episódio que nos apresenta o mais novo grupo The Fives, ou se preferir Os Cincos.

Logo no início do episódio Damon fica sabendo atavés de Liz que Connor - O Caçador de Vampiro, não virou picadinho. E foi muito fácil fazer a conta, se Damon não o salvou quem restava? Klaus. Com isso Stefan percebe, o que eu percebi no episódio passado, Klaus não é altruísta, e ele salvando duas pessoas num mesmo dia torna-se muito suspeito. Por isso ele decide visitar seu antigo senhor. Preciso confessar que depois de ver Klaus e Damon juntos, voltar a dupla Klaus e Stefan é muito frustante. Klaus lembre-se do que Damon te disse no início da temporada passada, ele é o irmão mais legal.

E sim eu quero dizer que acho o Stefan chato. E neste episódio o nível de chatice atingiu um nível quase insuportável, não apenas da parte dele, mas da Elena e da Bonnie que podia ter continuado sumida. 

Stefan decide ajudar Klaus para saber mais sobre Os Cinco com a promessa que eles teriam a resposta das suas orações. Com isso ele manipulou Rebekah perfeitamente, prometendo amigo e até mesmo Matt. Que nível que ela chegou, está tão só que faz de tudo para conseguir amigos, até comprar uma caminhonete. E nisso fomos brindados com o 1º flashback desta temporada.

Episódio com flashback são sempre os melhores e este não deixou a desejar nem um pouco. Klaus conta sobre a Fraternidade dos Cinco, que eram cinco homens comuns que foram ligados por um feitiço e tinham um único objetivo: destruir todos os vampiros. Claro que Rebekah não resistiu aos encantos de Alexander e se apaixonou por ele e acabou optando por ele ao invés de sua família por causa de uma promessa, voltar a ser humana. Isso mesmo uma cura! Mas antes que seu sonho pudesse se tornar realidade ela foi traída e apunhalada literalmente pelas costas. Só não ficou dormindo eternamente porque Klaus sendo híbrido aquela estaca não funciona com ele. E teoricamente assim morreu a Fraternidade dos Cincos.

O fato é a fraternidade não acabou, a prova vida é Connor e Jeremy que tem um potencial muito grande para ser Caçador de Vampiro. Posso estar viajando, mas uma coisa que percebi é que Alexander e Jeremy são muito parecidos. Num primeiro momento achei até que fosse o mesmo ator, porém vi que não era. Então, fiquei pensando se não é uma coisa de sangue. O fato é existe uma cura por aí que pode fazer um vampiro voltar a ser humano. Na certa isso é um feitiço e só poderia ser das trevas. Mas assim como durante toda a 2ª temporada fomos enganados com a quebra da maldição do Sol e da Lua, para ser apenas uma maldição do Klaus, acho que o caso é o mesmo. Não é possível haver uma cura, senão Esther, A Bruxa Original poderosíssima, teria feito isso para seus filhos. Eu não estou acreditando nesta estória, mas falta muita informação ainda.

Mas mesmo eu não estando acreditando, Klaus e Stafan estão e pela mesma pessoa: Elena. Klaus porque quer fazer mais filhinhos, e Stefan porque tem medo que Elena desligue a sua humanidade e se perca para sempre. E sinceramente eu não entendo o Stefan, por isso que disse que o acho chato, mala. Ele optar fazer um pacto, como o próprio Klaus disse, com o diabo, sabendo que Klaus irá perseguir Elena até ela de fato morrer para poder tirar o máximo de sangue dela. Sinceramente é isso o que ele quer? Nem é certo que ela iria desligar a sua humanidade, Caroline nunca fez isso e ela matou alguém logo no início. Elena precisa aprender a lidar com as suas emoções e não fugir das situações. E é exatamente isso que Stefan está fazendo, escolhendo o caminho "mais fácil" só para ficar ao lado de Elena e ela não sofrer. Doce ilusão.

E é claro que não posso deixar de falar da viagem de Damon, Elena e Bonnie para a faculdade com o objetivo de aprender a caçar. Stefan morreu de ciúmes mas não pode fazer nada, Elena só gosta de comida fresca. Essa viagem tinha tudo para Elena crescer como personagem, evoluir assim como Caroline e Tyler evoluíram depois das suas respectivas transformações. Ela até começou a gostar da emoção da caça, mas bastou um olhar horrorizado de Bonnie para toda a culpa cair novamente sobre ela. O que acho é que Elena que sempre ser a certinha, a que não decepciona ninguém, por isso não pode aproveitar do momento e falar pra Bonnie "Sim estou feliz porque pude me alimentar de humanos sem matar ninguém!". Mas não ficou naquela que foi péssimo, que quem tinha que estar com ela era o Stefan e não o Damon, blablabla. 

Minha filha, se você não quer mais isso pra sua vida, estão escolha a morte. Pare de se alimentar! É claro que isso só deu mais razão ao Stefan para achar a cura para Elena. Pena que não tem cura para chatice.

A reação do Damon é que foi perfeita. Não gritou, não matou ninguém, mas disse o que ninguém quer ouvir. A Elena morreu, ela é uma nova pessoa, uma vampira. E Stefan nunca poderá ajudá-la porque nunca aprendeu a se controlar. 

Enquanto isso o plano de Klaus e Stefan é. Klaus vai até o local onde Alenxander está enterrado com a Espada Justiceira, pois sem ela é impossível ler o mapa, e Stefan fica com o bico fechado. Mas algo sobre ler o mapa ainda não está claro para mim, porque o mapa não está completo e o que Klaus pretende? Fazer com que Connor mate mais vampiros só para o mapa se espalhar mais ainda? Isso não faz sentido, mas achar o local da cura com o mapa incompleto também não. Mas ele não terá chances para isso, pois Connor conseguiu fugir e para minha surpresa quem o colocou na pista de Mystic Falls foi o professor Shane. Será que ele também faz parte dos Cincos?

Com isso The Vampire Diaries nos apresentou o que tem para esta temporada. E as apostas estão abertas: Elena voltará ou não a ser humana? Minhas aposta estão no NÃO! E as suas estão a onde? 

P.S.1: Muita maldade com a Rebekar, ser apunhalada 2x no mesmo episódio. Assim ela nunca vai conseguir ir a um baile. Maldade!

P.S.2: Se não entendeu a frase de abertura procure por Thundercats no google.

P.S.3: Feliz porque meu Original favorito reapareceu mesmo que no flashback: Elijah!

P.S.4: Já está sabendo da nova promoção do blog que vai sortear 1 box da 1ª temporada de TVD? Senão veja aqui sobre a Promoção de Aniversário - The Vampire Diaries

Próximo Episódio: 08/11 "The Killer"

6 comentários:

  1. HAHAHAHA "Damon é o irmão mais legal", pq será né?!
    Eu tava amando a ideia de rolar uma camaradagem entre Klaus e Damon, seria demais. Mais como sempre titia Plec nos trollando =(

    ResponderExcluir
  2. Exatamente a Elena não é feliz porque permitiu que as pessoas criassem altas expectativas em relação a ela .. Diferente do Damon todo mundo espera muito dela, então toda vez que ela consegue realmente se divertir ela se senta culpada. O que é péssimo ela deveria ligar o foda-se (com o perdão da palavra) e ser feliz independente do que pensem dela.

    Amo o Klaus, mas ele só pensa em si mesmo, então tenho certeza que ele vai servir vampiros recém criados para o caçador e assim conseguir o que ele quer. #odiandoisso

    Damon dispensa comentários =D

    ResponderExcluir
  3. A Plec é fan do Stefan só pode ser. Junta ele com a Elena e Klaus e não sobra nada pro Damon. =(

    ResponderExcluir
  4. Eu já odiei o Klaus, agora gosto dele e realmente espero que ele não crie vampiros só para ficar matando.
    Eu tenho uma pequena esperança da Elena deixar de chata, mas pra isso ela tem que ser mais livre.

    ResponderExcluir
  5. Perfeito o post, realmente contou tudo o que aconteceu! E dá dó do Stefan, ele quer tanto ajudar a Elena a desejar o sangue de animais e não o de humanos mais isso é meio que impossível. O Damon concerteza pode ajuda-la mas, o que fará com que ela fique em duvida entre eles!


    Ameeei *---*

    ResponderExcluir