expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Arrow 1x04 - A Innocent Man


"Você precisa de alguém para lembrá-lo quem você é, e não esta coisa que está se tornando."

Spoilers Abaixo

Arrow está me surpreendendo muito. Ótimas estórias, personagens com reações que nunca iria prever. O episódio passado termina de forma ótima com Oliver revelando sua identidade para o Digg, que eu jurava que desconfiava já da identidade secreta dele e já estaria disposto para entrar para o team do Arqueiro. Porém a reação dele foi oposta, ele acusou Oliver de estar agindo fora da lei o chamou de assassino.

De fato este episódio foi para mostrar como Oliver começou a se tornar a pessoa que ele é hoje. Antes da ilha ele poderia ser um mimado, mulherengo que só vivia em festa, mas nunca havia matado ninguém. Por isso quando o Arqueiro Velho (enquanto não derem um nome para ele ficarei o chamando assim), deu para ele aquela codorna de presente, ele até considerou por um momento tê-la como bichinho de estimação. Mas a fome falou mais alto e galinha foi devorada. No meu entendimento esta foi a primeira lição que Oliver aprendeu na ilha, que não se pode ter piedade. Se você quer alguma coisa, você tem que fazer algo não importa o que, mesmo que seja matar. 

E assim ele começa a buscar a justiça para Peter Declan que foi julgado e condenado pela morte de sua esposa grávida que resultou na morte também do bebê e restavam apenas 48h para sua execução. Sendo que a esposa falecida tralhava para Jason Brodew e este é um dos nomes que está na lista, logo torna-se um suspeito muito grande de ter orquestrado tudo, acusando o marido e podendo sair impune.

Porém Oliver sabe que não pode agir sozinho e busca ajuda de Laurel, que por instinto decide ajudá-lo, fazendo algumas investigações. Claro que ela pode dizer a vontade que decidiu investigar pois não gostaria que um homem inocente fosse morto, mas que grande parte da motivação é a enorme atração que ela sentiu pelo Arqueiro, sem saber é claro que é o próprio Oliver. Eu sei que em toda série de super-herói tem isso, mas as mocinhas deveriam se deixar guiar mais pelos seus instintos, se elas fizessem isso descobririam facilmente quem é a pessoa por trás da máscara. 

Por fim, mesmo com documentos nada poderia parar a execução, mas o time dos Bad Boys não queriam arriscar e decidem antecipar a execução de Peter. Óbvio que Laurel estava lá também, senão não haveria a menor graça. Oliver chega a tempo de salvá-los, e dá uma bela surra no capanga que ousou bater em Laurel. E infelizmente para Laurel e felizmente para Oliver, ambos puderam perceber que apesar do Arqueiro querer justiça, a sua natureza é assassina. A atuação do Stephen nessa cena foi impecável, pois apesar de só podermos ver os seus olhos, eles mostravam toda a sede de sangue que ele tinha e o quão implacável ele é. 

Claro, que quando digo que sua natureza é assassina, não é que Oliver não tenha mais "salvação", mas que a cada passo que ele der nesta direção mais difícil será a sua volta. E é assim que Digg será um parceiro para ele, apesar de Oliver não reconhecer totalmente que precise ser salvo. Acredito que Digg tentará colocar alguma moral que Oliver perdeu na ilha. Lá, ele aprendeu a sobreviver e para isso acontecer provavelmente não houve limites. Digg quer lembrá-lo que ele está numa guerra porque quer transformar as coisas ao seu redor, mas não deve permitir se esquecer qual é a sua verdadeira natureza, que é um rapaz doce que pede perdão para uma galinha porque precisa matá-la pois está com fome. Este é o verdadeiro Oliver, e tivemos uma pequena amostra quando Thea zomba dele dizendo que havia algo estranho em seu rosto, um sorriso. Pena que no final ele já havia voltado à expressão fechada.

Se só tivesse isso no episódio, ele já seria ótimo. Outro personagem que eu não tinha dado muita atenção, teve também o seu destaque: Walter Steele. Ele percebe que uma quantia enorme foi desviada e pede para fazer uma audição para descobrir o destino da grana. Imediatamente Moira percebe o perigo e inventa uma desculpa super esfarrapada para a forma como dinheiro foi gasto. E foi então, neste exato momento que percebi que Walter não faz parte do esquema, que matou o antigo marido da esposa. Não satisfeito com a justificativa, ele decide investigar com ajuda da Felicity e fez uma enorme descoberta. Um prédio que contém os restos do navio/iate na qual Oliver sofreu o naufrágio. Claro que isso colocará um pulga atrás da orelha dele, do por quê sua esposa ter mentido. Mas até já consigo imaginar a desculpa que ela vai dar, que mandou procurar com a esperança de encontrá-los vivos, mas quando viu que era impossível ter sobrevivente, decidiu trazer o resto do iate porque era um meio de tê-los mais perto. Posso estar viajando, mas meu sexto sentido diz que não. 

E não só isso aconteceu, a pessoa do carro com quem Moira conversou no episódio passado apareceu. Nem imagino quem seja, mas não tem cara de ser o chefão não. Mas deve ser mais um que está na lista. E eles sabem que a lista existe, então nos leva a fazer a pergunta: O que aconteceu para essa lista ter sido montada? Não é apenas os mais ricos, existe algo mais profundo.

Por fim, Oliver cometeu seu primeiro erro, que eu percebi no episódio passado mas esqueci de comentar. Quando o vi trocando de roupa numa escada lembro de ter pensado que era lugar que alguém poderia vê-lo. Mas foi pior, ele foi filmado! Tecnicamente seu disfarce foi por água a baixo, agora é esperar o próximo episódio para saber o que ele vai fazer para tentar provar que não é o Arqueiro. Imagino que Digg terá um papel importante para livrar a cara dele.

E você também está gostando de Arrow? Diga o que achou do episódio. =)

P.S.1: Só teve uma cena super rápida no "Anteriormente" do Stephen sem camisa. Ohhh produção, tem feito muito calor ultimamente deixa ele um pouco mais a vontade.

P.S.2: O guarda-costa 2 bem que tentou mas não durou muito. Que pena outro que era super lindo.

P.S.3: Até os vilões nessa série são lindos. Semana passada o Deadshot, essa o Jason. Mas só o primeiro teve um momento shirtless. 

P.S.4: A dica que o Deadshot matou o irmão do Digg foi dada no episódio passado. Tem uma cena com o nome do irmão dele tatuado no peito, Andrew Diggle.

Próximo Episódio: 07/11 "Damaged"


Nenhum comentário:

Postar um comentário