expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Grey's Anatomy 9x01 - Going Going Gone


RIP Grey's Anatomy 

Spoilers Abaixo


Acabei de ver a Season Premire e realmente não sei o que achar. Eu acho que detestei o episódio só porque não consegui me conectar emocionalmente nele.

Meu primeiro pensamento quando começou foi "Seriously???". Tudo que queria ver era como eles foram resgatados e não um pulo no tempo mostrando como eles estão agora. Deixando para mostra "tudo que queremos saber" como disse a promo, para o segundo episódio. Me senti muito enganada. E é claro que isto foi feito pra segurar as pessoas que só queriam ver a Season Premiere. 

Tudo, pra mim, estava fora de lugar. Parecia que os novos residentes eram pra substituir os meus queridos da primeira temporada. A Mer como a residente má, no lugar que já foi da Bailey que agora tem um apelido ridículo que fica de acordo com o quão ridículo está o personagem dela.

Conversando com algumas pessoas durante o episódio, elas chegaram a cogitar que fosse um delírio da Meredith, mas eu sabia que não era porque tinha muitas imagens do Mark e imaginei que foi a forma de homenagear a saída do ator. De fato, esse foi o único ponto que realmente gostei. Gostei muito do episódio ter girado em torno dele e foi uma linda despedida. Se a Shonda não tivesse secado todas as minhas lágrimas com a morte da Lexie provavelmente estaria em prantos. Mas pelo menos ele teve uma morte e saída mais digna.

Sei que tem muitos pontos para abordar: mão do Derek, volta da April, Cristina longe, mas deixo pra vocês falarem disso nos comentários e vamos ao que importa: Arizona.

Eu sabia que ela não estava morta, seria muito óbvio e fiquei pensando o que poderia ter acontecido. Então lembrei que ela estava com perna quebrada e até havia mencionado pro piloto que a esposa dela era ortopedista e pensei "ela perdeu a perna". Por isso quando a cena apareceu nem foi um choque para mim. Ok, concordo que na vida real isso realmente teria acontecido, mas nunca, repito NUNCA, quem amputaria a perna dela seria um cônjuge. Isso é antiético. Como conviver com a pessoa que cortou a sua perna?

Eu sempre soube que Grey's era drama, mas sempre teve um tom leve, um humor e não imagino como a Shonda vai reverter esse quadro. 

Acho que estamos presenciando a morte um seriado que já foi excelente. Não estou dizendo que estou largando a série, mas se não conseguir me importar quando eu perceber ela já foi. Fico muito triste, pois GA já foi a minha queridinha e não merecia estar assim.

P.S.: Só depois que escrevi este post foi que percebi que a primeira frase da Meredith é "Dying changes everything" ou seja "morrer muda tudo". Jura Shonda?? O House falou esta mesma frase na Season Premiere da 5ª temporada. 

Próximo episódio: 04/10 - "Remember the Time"


15 comentários:

  1. sinceramente, ainda não sei bem o que dizer. achei as piadinhas com os apelidos e todas as outras piadinhas entre meredith, yang e o karev um pouco demais pra um episódio que devia ter sido sério.
    acho meio sem sentido o fato de que depois do tiroteio eles terem demorado meses e meses pra se recuperarem de tudo e esse episodio (parece 1 mes depois do acidente) eles ja estarem bem a ponto de fazerem piadinhas. muito nada a ver.


    a questão da Arizona foi realmente um absurdo e ela e a Callie nunca vão superar isso. nunca


    pra mim a série morreu. apenas isso.


    bjk

    ResponderExcluir
  2. Pelo que entendi havia se passado 3 meses, mas sempre foi estilo de GA tentar fazer piada pra quebra o clima tenso. Porém neste eps acho que nada encaixou.

    ResponderExcluir
  3. Ficou forçado esse drama da Arizona perder a perna... teria sido melhor se a callie apenas tivesse operado nela =/

    ResponderExcluir
  4. Estou revoltada com esse episódio foi a pior Season Premiere, eu sempre amei GA, estava indo tudo bem, com a 8 temporada caminhando para uma temporada perfeita, quando chegou a season finale que foi outra merda, pra ficar pior a shonda não conta o que aconteceu, só vai contar no segundo episódio, faz umas coisas sem noção, deixa a bailey ridícula, mata o mark, deixa a arizona sem perna, separa a cristina da meredith, tira a cristina do seatle grace hospital, manda a cristina para um hospital que só tem gente fútil e retardada, transforma a mer numa nazi, coloca uma"namorada" do nada para o karev, põe uns internos sem contar de onde eles vieram e um pouco das suas histórias, coloca a april numa fazenda, faz ainda a mer tentar ver a cristina de avião com o trauma da acidente ainda recente. Eu te odeio shonda rhimes, mas eu ainda vou continuar assistindo GA, mesmo sabendo que o final está próximo, pois a merda da shonda só está dando prioridade ao seriado Scandal, pois pelo que vi ela também ferrou com Private Practice, só tenho um pedido a fazer, shonda rhimes se você quer dar prioridade a Scandal pelo menos não faça merda com o Grey's Anatomy e dê um series finale (pois acredito que seja realmente a series finale se continuar assim) digno para GA, pois os fãs e o seriado que tem 8 anos de histórias tão lindas que fizeram dela uma das séries mais queridinhas do mundo merecem um desfecho digno e não se esqueça, você é o que é hoje rica poderosa graças a Grey's Anatomy. Pronto falei.

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que isso me lembra? ER. Mas a diferença é que ER sempre teve tragédia e não tinha essa proposta de ser uma drama, com pitadas leves. E com que ela fez, matando a Lexie, o Mark e a Arizona tendo a perna amputada será impossível ser leve novamente.

    ResponderExcluir
  6. O que me chateia é que tds elogiaram a 8a temporada pq estava equilibrada. Tinha drama e também um toque de leveza. Mas ela acha que a série só está boa qdo ferra td mundo. E assim as pessoas vão ficar pra saber o que aconteceu, mas a gente se importa com os personagens se ele morrem ou mudam completamente (pq aquela não é Meredith, nem a Bailey) então não teremos mais vínculos com eles, abandonando assim a série.

    ResponderExcluir
  7. Acho que você está com uma mágoa muito grande pela morte da Lexie. Não foi um episódio ruim e a sacada de deixar pra explicar tudo no próximo episódio foi muito boa, pq ninguém ia aguentar começar a temporada com aquela coisa de estresse pós-traumático. A Meredith perdeu a irmã, a Cristina tá longe, isso tirando que a vida dela é um desastre desde de sempre, é normal que ela agora tenha essa postura "Bailey". Sobre a Arizona eu não imaginei que ela tinha perdido a perna, pensei que ela tinha ido embora ou algo assim. Eu assisto Grey's a muitos anos e não vou abandona-la. Eu chorei igual a uma desesperada quando a Lexie morreu, achei o episódio mal feito, se ela tivesse morrido no final do episódio ninguém estaria tão revoltado, mas eu "sobrevivi" a morte do George e mesmo assim continuei assistindo. Eu achei o episódio bem melhor do que eu imaginava.

    ResponderExcluir
  8. Frustração define! Não curti a temporada passada, não curti a saida de Lexie e Mark, nao curti o novo drama com a Arizona, nao consegui me importar com os novos personagens e Grey's Anatomy que era a minha série predileta, esta em uma decadencia só. Espero que Shonda consiga reverter a situação e dar um final digno para a série.

    ResponderExcluir
  9. Não é apenas mágoa pela morte da Lexie, mas como tudo aconteceu. Mas não entendo o que vc quis dizer com "começar a temporada com aquela coisa de estresse pós-traumático"? Pois foi assim que começamos. Tds ainda estão com EPT. E ninguém deveria estar trabalhando, foram só 3 meses que se passaram, se entendi bem.
    Eu ainda teria gostado mais se começasse de onde parou resgatando td mundo. A ideia de só vou mostrar dps para te "obrigar" a ver o 2o eps é muito ruim.
    Mas foi assim que me senti. Que bom q vc gostou do eps. =)

    ResponderExcluir
  10. Acho que vc disse tudo. Frustação!!!

    ResponderExcluir
  11. Acho que não me fiz entender no outro comentário. Começar a temporada com as cenas que vimos na promo que saiu, a Meredith gritando pela irmã, a Cristina tacando coisas na parede e etc, esse estresse pós-traumático mais tenso seria quase insuportável porque a gente já viu isso depois do tiroteio. Eu não aguentaria começar essa temporada com a Cristina num quarto e não em cirurgia. É impossível alguém passar por tanta coisa na vida real mas dentro do universo da série,é coerente que depois de tanta coisa essas pessoas se "recuperem" mais rápido de um trauma. O último episódio da oitava temporada foi mal feito, a morte da Lexie no segundo ato foi a maior burrada, mas o que eu estou vendo é que as pessoas estão muito magoadas pra prestar atenção nesse episódio. Sem a Lexie não tinha o porquê do Mark continuar na série, foi uma linda despedida pelo menos. A Arizona perder a perna eu achei pesado demais, mas foi a Shonda tentando chocar todo mundo, não gostei disso, mas eu não acho que a série acabou por causa dessas coisas. Eu amava o Denny, a Izzie, a Addison e o George e todos eles foram embora e a série continuou firme. Eu não amei o episódio, mas ruim ele não foi. Respeito quem não gostou, mas essa é a forma que eu vejo.

    ResponderExcluir
  12. Ahh, é que eu não tinha visto essas cenas. Fugi de tds os spoilers, nem a promo eu vi. Mas concordo com vc, a morte do Mark foi a decisão mais acertada. E prepararam a gente o eps todo.
    Eu ainda não sei se gostei ou não do eps. Acho que se tivesse sido um eps duplo do 2o eps seguido deste (sim a ordem invertida), acho que teria gostado mais.
    E fique a vontade de sempre dar a sua opinião. Ela não precisa ser igual minha, senão qual a graça que teria nos comentários?? =)

    ResponderExcluir
  13. Ai gente sério, deixa eu dizer uma coisa. Quando a gente passa por muito sofrimento na vida, a gente acaba por aprender a lidar com eles. É claro que o impacto sempre está lá, mas a vida quando nos dá muitas curvas, nos ensina a andar(ou correr) com elas. Entendo Mer como a nova "nazi"... Entendo a morte de Mark... Entendo o alívio cômico aliado com o drama... Entendo até a amputação da perna de Arizona... A gente ama esses personagens, mas se formos ser bem realistas em um acidente de avião dificilmente todos sairão vivos e ilesos. Arizona tava bem mal na floresta e a perna dela tava muito, muito lascada. E eu acho que a decisão de amputar só deve ser tomada caso não tenha mais jeito...
    Sendo assim, não vou recriminar Callie nem ninguém até que seja mostrado tudo no segundo episódio.
    E ao contrário de alguns, eu gostei da interação de Mer, Alex e Yang <3 são meus amores desde o início e sempre serão.
    E como alguns falaram aqui, a ideia de avançar no tempo, achei até válida... não ia começar aguentando todo aquele drama depois do acidente... Sério mesmo, foi uma respirada.
    De qualquer modo... Greys Anatomy não surpreende mais como antigamente... até acho que nunca mais será a mesma... Mas irei acompanhar até o fim, sem chances de abandonar a minha bichinha hahahaha
    Mas entendo seu ponto de vista Ok? Beijooos

    ResponderExcluir
  14. Eu concordo com vc em vários ptos e também achei a morte do Mark a melhor saída, tendo em vista a morte da Lexie. E a amputação da perna da Arizona tb. O que me chateia é forçar o drama entre Callie e Arizona por ter sido a 1a a cortar a perna da 2a. Enqto que na vida real nenhum médico é autorizado a operar um ente querido, pois seu julgamento fica comprometido pelas emoções. E GA apela mto nisso.
    E entendo seu pto de vista da respirada, é que eu só queria virar a folha. Mas por enqto não abandono a série não. São mtos anos vendo. =)

    ResponderExcluir
  15. ñ consegui esboçar sentimentos sobre esse inicio de tempora, depois que acabei de ver, meu sentimento continuou o mesmo ESTOU ESPERANDO A 9 TEMPORADA COMEÇAR. ISSO AI PRA MIM FOI SO UM episodio perdido

    ResponderExcluir