expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Panqueca Doce (Americana)

Esse post é em homenagem a duas americanas que me marcaram de maneiras totalmente diferentes.
Uma delas é real a outra não.



Começando pela que não é real. Samatha de A Feiticeira.
Quando criança todas as noite via esse programa. Era uma dos meus favoritos. Ainda penso um dia ter os box dessa série já que só vi até a 3 temporada.

A outra muito real é a minha amiga Kristina Schmoll. Ela foi missionária aqui no Brasil por 10 anos. A conheci em 2003 e na minha opinião ela é a americana que melhor fala português. Ela sabe conjugar os verbos, tipo conjugue o verbo "pular" no Pretérito Perfeito do Conjuntivo!! (Levanta a mão quem foi olhar no dicionário pra saber qual é esse tempo verbal!!).

Mas o que essas 2 duas tem a ver com as panquecas??
Uma me fez descobrir que elas existiam e me deixaram louca pra comer e a outra realizou meu desejo de infância.

Explicando, tem um episódio em que a Samantha promete ao James que não vai fazer mais bruxarias. Mas isso não dura nem o café da manhã. Ela está fazendo panquecas e tem de sair da cozinha. Sente o cheiro que elas vão queimar e com uma simples mexida do nariz as panquecas são viradas para desespero do James. Depois ela coloca um em cima da outra e joga uma calda por cima. (Cena mto comum também no Pica Pau).

Em 2009 teve após o Projeto Fortaleza fiquei mais alguns dias na cidade na casa de outra querida amiga a Adriana. Na minha última noite fomos para casa da Kristina e do Luke (seu marido) e o que ela está fazendo para comermos?? Panquecas!!! Não era a 1a vez que comia, pois nessa época já tinha essa receita,  mas eram panquecas americanas feitas por uma americana!! Realização de um sonho!!!

Bem vamos a receita.

Ingredientes

1 1/4 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de pó Royal
1 colher de sopa de açúcar
1/2 colher de sobremesa de sal
1 ovo batido
1 1/4 xícara de leite
1 colher de óleo

Modo de Preparo

Peneirar os ingredientes secos. Misture ovo, leite, e óleo. e adicione os secos até umedecer a farinha e ter uma massa homogênea.
Esquente uma frigideira anti-aderente. Coloque uma concha média da massa, espalhe bem. Quando estiver dourado de um lado vire e deixe dourar o outro. Repita o procedimento com o restante da massa.

Você pode servir com manteiga, geléia, mel ou o tradicional sirop que é a calda que vemos nos filmes.

Eu nunca provei sirop, então não posso dar a minha opinião, mas desse acompanhamentos o que mais gosto é com manteiga!!!

É isso aí!!!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário