Pensei em fazer como fiz no ano passado um post sobre as Season Finales das séries que acompanho. Mas daria apenas 1 post no máximo 2. Então para ter mais assunto e consequentemente mais postagens vou fazer um post de cada série que acompanho regularmente e já vi todas as temporadas, mas me focando na última.
Estes post não estão por ordem de preferência, mas decidi começar na ordem que as temporadas foram acabando. E a 1a Season Finale que vi foi The Good Wife.
Obs.: Este post terá spoiler sobre a 3a temporada, se ainda não viu, e decidir ler não reclame depois. Ahh, e não sou formada em direito, então não espere que use os termos corretos. Essa é a visão de uma leiga.
Para mim é muito difícil falar dessa série, porque nunca fui fã de série de advogados e confesso que comecei a ver a série por dois motivos.
Primeiro porque é com a Juliana Margulies e gostava muito dela em ER. E segundo porque no Série Maníacos (se você não conhece shame on you, mas fica a dica http://www.seriemaniacos.com.br/) falavam muito bem.
Não vou apresentar a série porque acredito que já conheça a estória. Mas vamos a 3a temporada.
Ela começa com Alicia e Will juntos para felicidade de quem shippa esse casal, como a minha amiga Tatiana.
Por incrível que pareça eu não shippo Will e Alicia, mas não significa que não acho que eles formem um belo casal.

Infelizmente essa relação não dura muitos episódios e vemos Alicia terminando com Will. A impressão que tenho é que Alicia não ama o Will, ela até queria amá-lo. Eu acho que o que ela sente por ele é um sentimento de "como seria se eu tivesse feito uma escolha diferente?" E por isso quer tentar ficar com ele. Mas ele sim a ama.
Peter, que de burro não tem nada, desconfia dessa relação e vai com tudo pra cima do Will e começa um dos melhores plots da temporada. A tentativa de cassação do Will.
Ele estava sendo acusado de usar um jogo de basquete com juízes para comprá-los e assim favorecer resultados para a Lockhart & Gardner. E como disse, Peter de burro não tem nada, para não ser acusado de conduta anti-ética, em que ele próprio conduz uma investigação contra o chefe da esposa dele que já teve uma relação com ela, ele chama de volta a Wendy Scott Carr.
Meu ódio por essa mulher foi enorme. A voz dela me irrita. Detesto como ela faz aquela carinha de santa, com uma voz mansa e suave para acabar com você. E tudo parecia estar perdido pro Will. Mas quem tem Kalinda como aliada tem tudo.
E, in my opinion, tivemos o melhor episódio da série nessa temporada quando o Grande Juri foi convocado e decidiriam se seguiam ou não com o processo. Esse episódio foi 3x14 "Another Ham Sandwish".
A maneira como enganaram a Wendy foi lindo!! A mulher estava tão "possessa" que até Alicia foi chamada para depor. E eu amei a Alicia não se deixando intimidar e simplesmente levantando e saindo antes de ser liberada.
Kalinda foi outra que foi um show a parte, não só nesse episódio mas na temporada inteira.
E quando tudo parece que estava bom pro lado do Will, a Wendy não satisfeita decidiu denunciar o Will a Ordem dos Advogados. Ele corria um grande risco de ser expulso, mas acabou com uma suspensão de 6 meses.
Já caminhando pro fim da temporada Peter precisa decidir se concorria para governador, mas ele só tem chance de ganhar se Alicia ficar ao lado dele e posar novamente de boa esposa. Enquanto isso Alicia decide se compra ou não a antiga casa dela onde morou com Peter.
Sinceramente não entendo Alicia. Tem horas que acho que ela não sabe o quer. Na verdade eu sei o que ela quer. O que todo mundo quer. Ser feliz. Mas as vezes pra ser feliz é preciso tomar algumas decisões que no momento podem não deixar outros felizes. Então assim, se ela não quer mais nada com o Peter e ele quer ser governador ela precisa tomar a decisão de ser firme em o ter deixado, e deixá-lo ganhar as eleições sozinho. Mas na própria Season Finale quando ela vai embora da antiga casa dela e deixa Peter com os filhos jantando pizza, detalhe todas as vezes que aparecem eles jantando sempre é pizza, esse povo não come comida de verdade não?? Mas voltando, ela fica olhando pela janela com um ar de saudosismo, como quem diz: "Será que não posso voltar para essa vida??".
A resposta é: Não Alicia, você não pode!! Mas ainda acho que ela dará uma nova chance ao Peter, só para se arrepender de novo.
Porém, não posso terminar sem falar novamente da Kalinda, que surpreende a todos e quase 3 anos depois responde a pergunta de Alicia da 1a temporada se ela era homossexual, com a simples resposta de "Sou Flexível!". Por causa de problemas que Kalinda está tendo com a Receita Federal, o ex-marido dela acaba descobrindo onde ela está.

Realmente quero conhecer logo esse homem que é capaz de fazer Kalinda fugir.
Resumindo, The God Wife, não tem episódio ruim, pode ter um mais ou menos. Mas ruim nunca. É uma série onde não tem o mocinho e o vilão. Tem pessoas com suas características, que horas acertam e horas erram. E é isso que mais me faz gostar dessa série.
E você, o que mais gostou desta temporada? Deixe sua opinião! Comentários são sempre bem-vindos. :-)
P.S.1) Apesar de não ter falando nada do Cary, senão este post ficaria maior ainda, ele foi outro que cresceu muito nesta temporada. E vai ser muito bom vê-lo novamente na Lockhart & Gardner.
P.S.2) Outro ponto muito positivo são as participações especiais na série. Tivemos novamente Michael J. Fox com Louis Canning. E outro que roubou a cena e espero que volte novamente é o nosso querido Chandler de Friends, Matthew Perry, como o não tão querido Mike Kresteva. A disputa entre ele e Peter pelo cargo de governador vai ser uma coisa bonita de se ver.
Coisa bonita de se ver?! Acho que o embate dos candidatos a governador sera terrivel! O Mike ja mostrou que sabe o jogo da politica muito bem! E nao tem medo de se arriscar.
ResponderExcluirEu adorei o inicio da temporada. Claro! Com Willicia em campo! Acho que Alicia tem medo de assumir a relacao, por saber que Peter depende dela na campanha e que ela tera que arcar com as consequencias sociais de um divorcio/separacao/caso em uma sociedade conservadora (hipocrita?). Sem contar com as mudancas na vida dos filhos. Btw, Zack e Grace amadureceram muito e fizeram uma temporada muito boa. Mesmo tendo sido este o motivo principal do "tempo" entre o meu casal favorito.
Kalinda e um capitulo a parte. Cary Argos tambem! E as participacoes especiais foram maravilhosas!
Mas uma personagem que merece destaque, in my opinion, e a Jackie Vibora Florick! O que foi a cena do cabelereiro? E no hospital, o sussuro para Alicia? Maravilhosamente venenosos!
Eu sou a pessoa Unknown aí de cima, ok??? rsrsrsrs
ResponderExcluirQue bom que vc já descobriu quem vc é! rsrsrs
Excluir