expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 12 de junho de 2012

Thor (2011)

Título Original: Thor


Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Anthony Hopkins, Stellan Skarsgård, Clark Gregg, Idris Elba, Colm Feore, Ray Stevenson, Rene Russo, Jaimie Alexander, Tadanobu Asano, Kat Dennings


Direção: Kenneth Branagh

Gênero: Ação / Fantasia / Aventura

Duração: 115 min

Distribuidora: Paramount Pictures

Estreia: 29 de abril 2011

Sinopse: O poderoso mas arrogante guerreiro Thor é banido do Reino de Asgard e enviado para viver entre humanos na Terra onde ele se torna um dos seus melhores defensores.



Confesso que só decidi assistir Thor depois que vi "Os Vingadores". Não sei porque fiquei com um certo preconceito do filme e achei que seria muito ruim. E olha que eu gosto muito de filmes de super-heróis.


Mas Thor me surpreendeu e muito. Não sou uma pessoa que tenha lido as HQ e sabe tudo da estória e se revolta porque o filme não é fiel. Mas com o básico do que conheço da estória de Thor eu fiquei satisfeita.

Como normalmente um primeiro filme de uma saga faz, os primeiros 30 minutos são gastos para contar a estória e apresentar os personagens. O que faz normalmente um filme seja um pouco mais lento. Mas achei que o diretor e os roteiristas souberam aproveitar bem esse tempo de apresentação sem transformar em algo monótono.

O elenco também é muito bom, e tem nomes de peso como Antony Hopkins e  Natalie Portman, mas não sei se o Chris Hemsworth me convenceu no papel. Não é que ele esteja ruim ou seja um mau ator, mas impressão que me passa que ele ganhou o papel mais pelo lindo rosto que ele tem. Em compensação, quem rouba a cena é Tom Hiddleston no papel do irmão de Thor, Loki. Ele sim consegue passar toda a emoção necessária para o personagem.

Caso você tenha feito que nem eu que viu "Os Vingadores" sem ter visto Thor,   recomendo alugá-lo pois poderá até entender um pouco mais do outro filme. A diversão é garantida. 

Trailer do Filme


3 comentários:

  1. ótima idéia. Posso fazer um podcast, mas que não necessariamente eu precise gravar pra colocar aqui!! Topa?

    ResponderExcluir
  2. Tatiana Seixas Tavares22 de junho de 2012 às 00:03

    Além de um rostinho bonito (sem suposições, o cara é bonito!), o corpitcho também ajuda a compor o papel de "deus" (grego? romano? americano?)... E até onde eu vi (affff!!! preciso terminar de ver!!!), o Chris conseguiu passar bem o personagem... 
    Mas até o momento, preciso confessar,  Loki estava dando um show!!! 


    BJS!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom texto, Soraya! Vc tem futuro comentando cinema/TV. Quem sabe vc não transfere a "cobertura" do Emmy ou do Oscar do Twitter para o blog, hehehe.

    Entretanto, o maior mérito do texto é, para mim, ouvir uma mulher admitindo que o Chris não-sei-o-quê é só um rostinho (supostamente) bonito!! kkkkkkkk =P

    ResponderExcluir