expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Arrow 1x01 - Primeiras Impressões



Ela disse que a ilha me mudou, ela não faz ideia do quanto.

Spoilers Abaixo

Das estreias que acompanhei nesta Fall Season, Arrow foi a que mais me agradou até agora. O episódio foi bom, consistente. O ator estava bem no papel e imagino que eu não fui a única em compará-lo com o antigo Arqueiro Verde de Smallville. 

Desde que a série foi anunciada e foi dito que Justin Hartley não faria o papel principal fiquei com pé atrás, até porque o antigo personagem era de uma série também da CW. Mas vendo o episódio até achei melhor, pois assim ela não fica na sombra de Smallville, apesar que provavelmente irá atrair muitas das pessoas que assistiam a série.

Como não sou uma pessoa fã de HQ, nunca conheço a estória e gostei deste episódio porque pode colocar todos no mesmo patamar de igualdade. Mas tinha a ligeira impressão, por causa de Smallville que a mãe do Oliver Queen também estava no acidente que matou seu pai. E logo comecei a suspeitar que se ela estava viva, deveria estar envolvida no acidente. E não é que acertei! Bingo!

Mas como já disse, não conheço a estória na HQ, por isso fiquei com uma impressão de que a estória não era do Arqueiro Verde, mas sim do Batman. Quem viu "Batman - Begin" sabe que a estória é quase a mesma, a diferença é que o Bruce não foi dado como morto, mas ficou sumido de Gothan por muito tempo, onde foi treinado. E quando voltou buscou justiça para sua cidade e a sua ex-namorada também era promotora da cidade. Alguma semelhança no que foi apresentado?

Oliver, assim como Bruce, irá se esconder atrás da sua antiga personalidade de Playboy rico, que sai com todas as garotas, mas nunca perde de vista aquela que ele realmente ama. 

Para mim é muito importante dizer em quem confio, e até agora só confio no próprio Oliver, na Laurel e talvez no segurança do Oliver. Mas quem definitivamente não confio é no "melhor amigo" dele Tommy, até porque em série de super-herói normalmente o arqui-inimigo era antigo melhor amigo. 

Arrow, é uma série que estou apostando as minhas fichas em renovação. Se os episódios continuarem consistentes assim e trama continuar a se desenvolver, explicando o porque do atentado ao pai, como ele ficou tão forte naquela ilha - porque não me diga que foi só malhando, serão bons. Apesar de gostar de séries procedurais, não acho que se encaixe muito neste estilo. Prefiro que desenvolva a trama e vá apresentando coisas novas ao logo da temporada do que guardar tudo para um ou dois episódios.

Se está procurando uma nova série levinha, Arrow está na medida.

P.S.: Ótima a piada com Crepúsculo! Foi neste momento que a série me ganhou. E olha que li os livros e vejo os filme, mas mesmo assim reconheço que é brega. rsrs

P.S.: E é claro que uma pessoa que ficou isolada por 5 anos precisa saber o final de Lost. Perdeu nada não Oliver, estavam todos mortos.

2 comentários:

  1. A série é muito boa mesmo.
    Estou muito empolgada para ver os próximos episódios.

    ResponderExcluir
  2. Pensei que vc tivesse gostado mais de Beauty and the Beast. Essa não gostei mto não,
    .

    ResponderExcluir