expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Castle 5x03 / 5x04

Meu reino por um aperto de mão desses

Spoilers Abaixo


Pelo mesmo motivo que atrasei com a review de OUaT, atrasei com a de Castle. Apesar de sempre ver o episódio online, sempre espero a legenda para rever e fazer o post, mas infelizmente semana passada não houve tempo para rever que dirá escrever. Por isso vamos a review dupla. Prometo tentar me focar um pouco nos casos, mas Castle e Beckett estão cada dia mais fofos que será difícil.


5x03 - Secret's Save with Me

Castle é minha série favorita, por isso é muito difícil para mim criticá-la, principalmente quando colocaram meu casal favorito juntos, mas por algum motivo não consegui gostar do caso desta semana. Acho que existem vários fatores, ter estado muito cansada, não ter entendido como descobriram o assassino, mas esperava um pouco mais do caso semanal. Mas se ele não me deixou 100% satisfeita tive muitas outras coisas para aproveitar.

Sempre quando indico esta série para alguém digo "É uma série policial, com muito humor e uma pitada de romance." E este episódio pode demonstrar bem isso. Finalmente Gate começou a se abrir para o Castle, está certo que foi graças a uma boneca que ela procurava desde a infância. Gostei como a estão mostrando agora, ela ainda é uma pessoa dura, e acredito que muito disto é fachada. Ela, mais do que a Beckett, teve que se provar para conseguir chegar nesta posição, por isso não é da natureza dela ser maleável. Mas como ela mesma disse para a Beckett, chegou a hora de darmos uma chance a ela e vermos que ela pode ser tão, ou mais, confiável do que foi o Capitão Montgomery. E por mim ela pode continuar implicando com Castle, eu só acho graça.

Já Alexis, não sei bem o que estão fazendo com a personagem dela. Ela por um a caso é bipolar? Fazer aquele ceninha ridícula que tudo indicava que era ciúmes da Kate e depois dizer que era porque estava com medo porque estava indo morar sozinha? Cadê aquela Alexis que queria ir para Stanford? Ela está estudando na mesma cidade do pai e provavelmente deve estar todos os fins de semana em casa, o que não é comum nos EUA. Na cultura de lá e jovem sai de casa aos 18 anos quando vai para faculdade e se é em outra cidade só volta nos feriados e férias. Momento vergonha alheia para ela. Espera muito mais essa reação do Castle que sempre se mostrou inseguro dela sair de casa. 

Mas vamos ao nosso casal favorito. Aos poucos o segredo foi diminuindo. Martha e Alexis já sabem, mas ainda ninguém na delegacia. E como não pode haver beijos públicos, tivemos o melhor aperto de mão já registrado na humanidade. É quase impossível deixar esses dois mais lindos. 

Quanto ao caso, como disse esperava mais e alguém me explica porque o mordomo era o culpado. Na verdade entendi o porque, mas como descobriram?  Quem usava "olho falso" naquela estória? Quase revi o episódio de novo, mas iria demorar mais tempo para sair a review, então conto com a ajuda de vcs.

P.S.: Até a Gate já leu "Frozen Heat" menos eu. Absurdo.
P.S.2: Como que Kate, Ryan e Esposito não sabem o que é "Super-Amigos"? Não tiveram infância não?? #EnquantoIssoNaSalaDaJustiça.

5x04 - Murder, He Wrote


Sim, nós somos Caskett.

Episódio Perfeito. Caso excelente, ótima participação de Ryan e Esposito e Castle e Beckett numa sintonia cada vez melhor. Fico até perdida de por onde começar.

Finalmente, nosso casal mais lindo, e que com a benção dos roteiristas são oficialmente Caskett, vão para Hamptons. Desde a promo estavam fazendo uma pequena homenagem para a outra série da ABC "Revenge" que se passa lá. Como não vejo esta série, nem sei se houve algum outro indício da série no episódio. 

Mas claro que mesmo quando eles fogem dos assassinatos, os assassinatos vão atrás deles, e Castle nunca que poderia deixar passar a oportunidade de resolver uma crime que caiu no seu colo, melhor na sua piscina.

Enquanto, isto Ryan e Esposito decidem descobrir quem é o novo namorado da Kate. Eu realmente tenho vontade de arrancar o distintivo deles nesta hora. Eles conseguem eliminar todos os ex e não eliminam o maior suspeito: Castle. Se não fosse o Ryan ter entrevistado o mesmo suspeito que Castle e Kate tinham entrevistado eles nunca acertariam. Agora é ver quanto tempo Ryan vai guardar segredo do Esposito, e espero que este não fique irritado de novo se sentindo traído. Até porque ele fez o mesmo quando namorou a Lanie.

Já o caso da semana, foi muito bom por um simples motivo: Eu errei o assassino. Desde o início suspeitei do Chefe, até achei que ele se mostrava meio atrapalhado para não levantar suspeita. E no momento que Castle tropeçou naquele nó sabia que seria parte da solução do crime. Mas não imaginava que seria outro policial. Mas, como não havia indício creio que foi o objetivo mesmo dos roteiristas desviar a atenção para outra pessoa.

Já teremos a primeira pausa de Castle. O próximo episódio só será daqui a duas semanas e já está me deixando angustiada. Não vou falar aqui, caso não goste de spoilers, mas se quiser saber o porque, veja a promo legendada abaixo.

Proximo Episódio: 29 de outubro "Probable Cause"


Um comentário:

  1. Tatiana Seixas Tavares21 de outubro de 2012 às 13:31

    Como assim, a review de Castle ainda não tem comentários? Hahahha Simple! A Tatiana estava trabalhando...
    Adoro quando fazem este link com outras séries!! Desde a promo, quando legendamos, eu achei que tinha trocadilhos, hehehe... E durante o episodio tivemos a menção de Revenge de novo. (A melhor de todas foi Once Upon a Murder...)
    E é patético que eles não descubram que Castle e Beckett estão juntos!! Como assim, a Kate está namorando e Castle não ficou mal? Como assim Castle resolveu voltar para a delegacia depois de ter se afastado sem nenhuma explicação satisfatória? Como assim o Castle até faz piada sobre o namorado da Kate? Como assim a Kate trazer café para ele? Como assim aquele aperto de mão??? Aliás, que delicia de aperto de mão!!!


    Eu também não li o livro que até a Gate já leu...se isso te consola! =)


    Tem sido muito legal traduzir as promos, o que acredito estar servindo de treinamento para virar legender num futuro depois do doutorado... Bem, pelo menos se eu desistir da minha área, vou poder me divertir legendando e fazendo cookies! =)


    See you!


    ResponderExcluir