expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Once Upon a Time 2x02 / 2x03


Tal mãe, tal filha.

Spoilers Abaixo


Estou em caso profundo com essa série. Como é possível ela ser tão boa? Fui obrigada, por ter uma semana tão corrida por um evento do meu trabalho, a ver o episódio "We are both" apenas ontem, e assim que saiu a legenda do terceiro fui logo ver. E se tivesse uma máquina do tempo já estaria vendo o 4o episódio mas como não existe, vamos analisar com calma esses dois episódios.

2x02 - We are Both

Depois que Emma e Snow entraram pelo cano, digo pelo chapéu, o que todos nós, ou pelo menos eu, esperávamos era ver como seria a recepção dela pela Aurora e Mulan, mas não os roteiristas nos fizeram esperar quase 40min para mostrar as duas sendo arrastadas. Se o episódio não tivesse sido incrível acho que teria ficado frustada, e com a volta de Cora fez tudo valer mais a pena ainda.

Neste episódio pudemos ver um pouco mais como Regina chegou a ser a pessoa que ela é hoje, e por mais incrível que pareça não era o que ela queria ser. Foi preciso ouvir as palavras que ela sempre disse para mãe nas bocas de Henry para dar uma acordada nela.

Por mais que ela seja a "Rainha Má" da estória, eu consigo ter um pouco de compaixão dela. É claro que não existe justificativa para as escolhas dela, mas com os pais que tinha. Uma mãe extremamente controladora e um pai paspalho. Eu nem tenho mais tanta pena dela ter arrancado o coração dele, o que ele fez para defende-la? Nada. Eu tenho fé na regeneração da Regina e quem irá ajudá-la a ser um pessoa boa será o Henry.

Mas enquanto Regina fazia de tudo para ter Henry, descobrimos que quem sai da cidade perde para sempre sua verdadeira identidade. E a cidade cobra de Charming/David um posicionamento. Amei o discurso dele, onde ele reconheceu todas as falhas de caráter que vimos de David ao longo da 1a Temporada. E até consigo ver algo de bom em separarem a Snow do Charming, pois ele sempre fica na sombra dela. Não que ele não seja um bom guerreiro, mas o que sempre pareceu é que ela é mais decidida e luta pelo o que quer. Mesmo como Mary Margareth víamos um pouco desse traço da personalidade dela.

Charming agora precisa aprender a ser o líder que a cidade precisa e um avô para cuidar de Henry.

2x03 - Lady of the Lake


Discordem de mim se quiserem, mas OUaT mudou a vilã da estória. A partir de agora Regininha vai perder o trono de Rainha Má para a sua mãe que já volta cometendo um grande crime. Eu quero vingança pela morte do lindo do Lancelot. 

Finalmente estamos vendo mais da interação de Emma e Snow e achei muito bom disto estar acontecendo no mundo encantado. Pois assim, Snow poderá assumir a liderança e agir como uma mãe. Como ela disse várias vezes, ela cresceu neste lugar e conhece os perigos.

Por outro lado Emma só me irritou neste episódio, queria tanto se mostrar esperta e independente que só fez besteira. Como que ela dá papo pra Cora? Ainda que Regina tivesse mentindo, ela viu o livro do Henry que contava a estória verdadeira e Snow conviveu com ela. E só porque ela conseguiu matar um dragão já estava se achando expert em matar criaturas mágicas. Ainda bem que o Ogro amassou a arma dela. O melhor para ela é dar uma de Henry e pedir pra mãe ensiná-la a duelar e a usar arco e flecha.

Henry é que tem se mostrado muito esperto e conseguiu até descobrir o lugar secreto de Regina, coisa que nem o Caçador, infelizmente, não conseguiu. Acho que aquele lugar esconde mais coisas que corações e víboras, mas sinceramente não sei o que. 

Mas quero compartilhar minha teoria que formei na temporada passada que tem a ver com este lugar e Cora. Quando Regina e o Chapeleiro vão no País das Maravilhas vimos a Rainha de Copas que não foi mostrado o rosto. E ela tinha o coração do pai da Regina, então achei que ela fosse a Rainha de Copas. No episódio 2x02 por mostrá-la prisioneira até cheguei a desistir, mas ainda acho que ela é a Rainha de Copas. Mas como conseguiu sair de lá voltar para Floresta Encantada é um mistério para mim. Eu só sei que bem faz Snow em não superestimá-la, ainda mais agora pelo o que entendi ela tem cinza do guarda-roupa encantado.

E o episódio não podia terminar sem mostrar o Rei George indo procurar seu "filho". Espero que ele tenha se redimido, senão será um dupla explosiva com a Cora.

Cada episódio que passa essa série me surpreende cada vez mais e tem mais mistérios a serem resolvidos. Como Emma e Snow irão voltar sem o guarda-roupa? Gold irá encontrar um meio de achar seu filho? O que é Cora vai fazer com aquele frasco? Lancelot está excluído para sempre como o Caçador?

P.S.: Quando que vou poder ver o que de fato aconteceu com August. Aquela pequena cena dele piscando o olho não é suficiente. Quero ele logo!!


3 comentários:

  1. Tatiana Seixas Tavares16 de outubro de 2012 às 21:02

    Tambem fiquei arrasada com Lancelot já tendo morrido!!!


    Estou torcendo pelo Gold!! Tomara que ele encontre o filho!! Apesar de achar que ele é o pai do Henry, e que ele não vai ser legal...


    Cora, eu penso, vai conseguir um meio de rever Regina com aquele pó de guardaroupa. O lance todo é que todos os que detem mágica agora são malvados... As fadas não tem poder!


    Eu estou ficando revoltada: O caçador morreu, August não aparece mais e Lancelot nem deu o gostinho de aparecer direito!!! Qual o problema dos roteiristas com os caras mais encantadores? (sim, só fica o Encantado! E eu nem acho ele isso tudo...Prefiro o August!)


    ResponderExcluir
  2. Capitão Gancho está a caminho, mas se matarem ele também aí eu faço barraco!! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Tatiana Seixas Tavares16 de outubro de 2012 às 21:03

    Siiiiiiimmmmmmmmm!!! Já estou na "dança do crocodilo", rsrsrsrs


    PUTZ!!! Mas se matarem ele tb, eu desisto!!

    ResponderExcluir