expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

As Vantagens de Ser Invisível

Título Original: The Percks of Being a Wallflower

Elenco: Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller, Nina Dobrev, Kate Walsh, Paul Rudd

Direção: Stephen Chbosky

Gênero: Comédia Dramática / Romance

Distribuidora: Paris Filmes

Lançamento: 19 de outubro de 2012

Sinopse: Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Seu professor de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.


Minha Opinião

Acabei de chegar da pré-estreia deste filme. Há algum tempo tenho ouvido falar do livro que deu origem ao filme, mas desta vez quis fazer o inverso. Ver primeiro o filme para depois ler o livro. Queria poder chegar no cinema sem saber como terminaria o filme. E foi ótimo pois amei o filme.

O filme é bem leve e gostoso de se ver,  e os atores apesar de serem novos estavam bem nos seus papéis. Logan Lerman (Percy Jackson) no papel de Charlie consegue passar bem a imagem de um garoto inocente, introvertido e tentando deixar para trás um passado complexo. Mas preciso dar um destaque para Emma Watson, pois foi o primeiro filme que vi dela fora da franquia Harry Potter e é impossível associá-la com a querida sabe tudo Hermione. Até mesmo o sotaque britânico dela desapareceu, se não soubesse que ela é inglesa, ela se passaria perfeitamente por uma americana.

O enredo do filme é no ponto de vista de Charlie que é um rapaz muito introvertido que está iniciando o ensino médio e ele decide que na nova escola as coisas serão diferentes. Apesar de no início não serem tão diferentes, pois ele não consegue se misturar com ninguém. Porém com a ajuda do professor de inglês ele decide não apenas observar o mundo mas passar a participar mais.

Gosto de filmes que mostram a realidade de escola onde tem esses grupinhos, dos descolados, os nerds e os excluídos socialmente. E apesar de não ter sido totalmente como Charlie quando eu mesma tinha esta idade pude me conectar com ele, quando as vezes a melhor coisa no recreio era pegar um livro e ficar só. Hoje que já sou adulta sinto muito pena de como existem realmente vários Charlie's que sofrem durante a adolescência por não encontrarem outros que os aceite como são.

Porém Charlie acaba fazendo o seu grupinho que são veteranos descolados e com eles, ele começa aprender a se socializar e a amar. 

Somente tenho uma crítica ao filme. Apesar de ter decidido ver o filme primeiro, li os três primeiros capítulos do livro. E se não o tivesse feito não teria entendido porque todos os personagens trocavam entre si fitas K7. Pois então, lembra daquele tempo onde você gravava uma fita com as suas músicas favoritas? Você não é deste tempo? Sorry for you, pois eu fiz muito isso. Então é nesta época que o filme se passa, início da década de 90. Logo você verá discos de vinis ao invés de CD, várias fitas K7 e nenhum celular. Mas apesar do filme se passar no início da década de 90 e a ambientação estar muito boa, o figurino e os cortes de cabelos estavam muito para 2012. Basta ver as primeiras temporadas de Barrados no Baile (Beverly Hills 90210), que é desta época, para averiguar que ainda tinha uma pequena influência da breguice da amada década de 80. Portanto neste ponto o filme deixou a desejar e para uma pessoa que chega no filme sem saber de nada do livro fica perdido no meio de tanta fita K7. 

Vá ver este filme sem medo, com garantia de rir, se revoltar com alguns personagens e até se surpreender um pouco com o final. 

Melhor Frase
"Charlie, a gente aceita o amor que acha que merece"
Trailer

2 comentários:

  1. Tatiana Seixas Tavares21 de outubro de 2012 às 13:32

    Eu queria muito ir ver esse filme, mas a promoção não sai!!!

    ResponderExcluir
  2. O filme é muito lindo, ele tem várias qualidades, como 3 das jovens promessas de hollywood, uma trilha sonora formidável, mas eu acho que a principal qualidade foi o autor do livro ser o diretor do filme, pois ele sabe quais as partes importantes e soube mostrar aos atores como captar a essência dos personagens como da história pois foi ele que criou.Recomendo ele para todos. Adorei a sua review.

    ResponderExcluir