expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 21 de outubro de 2012

The Vampire Diaries - 4x01 /4x02


Mystic Falls o lar de muita gente.

Spoilers Abaixo

The Vampire Diaries voltou, mas parece que existe alguma "maldição" que nunca consigo assistir as Seasons Finales e Premieres no dia. Por isso, só assisti ao primeiro episódio na semana e mais uma semana para escrever o post. Porem, vamos a uma review dupla de uma vez.

4x01 - Growing Pains

Esse foi um dos mais aguardados retornos para mim, e a espera foi de matar. Quando a CW anunciou que TVD só voltaria em outubro, achei que essa data nunca iria chegar. Mas foi um pouco de decepção que assisti a esse episódio. E não é apenas pelo fato de eu ser Delena.

O que mais era esperado neste episódio era a transformação da Elena e todos sabemos como bem disse Damon que ela só teria duas opções: se alimentar ou morrer. Mas é claro que um drama teve que ser criado por Elena e Stefan.

Simplesmente eu não aguento mais este casal e achei um absurdo completo Bonnie tentar trazer a alma, se é que era isso, da Elena de volta para o corpo dela. Quantas vezes mais ela poderia enganar a morte? Até porque foi um feitiço de troca de almas que fez que Elena não morresse no final da 2ª temporada quando Klaus quebrou a maldição. Mas apesar de todas as tentativas no final só restaram as duas opções ditas por Damon e Elena é a mais nova vampira na cidade. Uma pena, que se for pra virar uma chatonilda como Stefan era melhor ter ido fazer companhia para Tio John, Tia Jenna, a Vovó Bruxa, que está sofrendo bullying das outras bruxas só porque a neta decidiu mexer com magia negra. 

Já que comecei a falar da Bonnie, vamos continuar. Essa é outra que promete muito a tempo a não flui. No fim da temporada passada tudo indicava que ela ia deixar de ser o capacho dos vampiros, salvando-os com feitiços assim que precisassem. E realmente achei que ela teria Klaus nas mãos, mas ela precisa se importar um pouco menos para virar esta bruxa toda poderosa. Pois se ela ceder a cada vez que um amigo é ameaçado, nunca que chegará a ser a personagem que tanto promete. Nisto ela poderia aprender com Damon que escolheu com quem se importa e pro resto ele encara a morte com um mal necessário.

Mas, se a transformação da Elena e Bonnie irritaram, a presença de Klaus foi suficiente para alegrar. E não foi desta vez que tivemos Karoline, sim eu shippo este casal. Não sei se fico feliz por Klaus voltar ao seu corpo e termos Joseph Morgan de volta ou se ia querer um pouco mais de Michael Trevino interpretando Klaus. E só posso dizer que nas poucas cenas dele foram ótimas. A química dele com Candice Accola, quer seja como Tyler ou Klaus é perfeita. E palmas para Caroline que só bastou um "Love" para notar que aquele não era o seu Tyler. Shame on you Tyler, deveria falar mais essa pequena palavra para ela, assim quem sabe ela te confunde. 

Só quem não se deu bem neste episódio foi Rebekah, que foi capturada, largada pelo o irmão e ainda teve que presenciar toda a cena melosa de Stelena. Qualquer depois disso tudo surtaria, e Klaus agora terá que se satisfazer com a família que tem, pois não haverão novos híbridos. Será?

Estreia mais fraca de todas, mas ainda sim com uma boa premissa agora que todos no conselho sabem de tudo. Mas o que significou o assassinato em massa eu não sei. Me pareceu coisa de seita, mas coisa boa daí não virá.

4x02 - Memorial




Eu sinto a sua falta mais ainda.

Agora que Elena já é vampira chegou a hora de lidar com a alimentação, e ela claro vai seguir a linha de Stefan se alimentar de animais. Mas com a  se transformação as emoções são aumentadas, temos que lidar com uma Elena ainda mais chata e indecisa. Chorar porque se alimentou de um viadinho foi demais. Se ao menos o Bambi tivesse morrido teria entendido a tristeza, mas só porque tomou um pouco de sangue? Não vejo a hora dela desligar a sua humanidade e mostrar todo o potencial que ela pode ter como vampira.

O que me irrita na Elena é que se ela decidiu ficar de vez com Stefan, porque ela não é sincera com ele? Mas não fica nesse jogo procurando por Damon e se alimentando dele, mesmo ele dizendo o que aquilo significaria. O certo é cada vez está mais longe de dizer que ela fez a sua escolha final. Mas não podia ser mais óbvio que Matt seria a primeira refeição de verdade dela, já que ele está implorando por um papel importante na estória. Fica a aí a dica Matt, o lanchinho de toda hora da Elena. 

Mas não só da dieta da Elena o episódio tratou, pois temos dois novos personagens em Mystic Fall. A primeira é April que posso estar enganada mas será o novo interesse romântico de Jeremy e se for a maldição já caiu sobre ela pois quase morreu em sua primeira participação. Já a segunda é Connor, ao tudo indica é um novo caçador de vampiro na cidade. Porém muitos mistérios envolvem a pessoa dele. Ao que parece a sua chegada tem a ver com a morte dos conselho, mas quem o chamou ainda não sabemos. Mas o que parece certo ele está envolvido com bruxaria, pois aquelas balas indicam algo e a tatuagem que só Jeremy pode ver. O que é estranho pois Jeremy só consegue ver fantasmas, e isso me fez pensar, será que o pastor morto está no corpo dele? Não sei, mas fantasmas estão envolvidos.

Mas o melhor do episódio ficou para Damon que passou o episódio inteiro em luto por Alaric, bebendo sozinho e não permitindo que ninguém sentasse no lugar que era normalmente dele. Fico triste por Damon que sempre tenta se mostrar insensível a tudo e a todos e se recusa em participar daquele memorial. Mas valeu a pena vê-lo conversando com Alaric, que era o único que o entendia e o ajuda a colocar algum juízo naquela cabeça. Por mim Matthews Davis voltava para o elenco regular mesmo que fosse como fantasminha camarada. Mas mesmo que não volte foi bom ver a despedida dos dois, pois mesmo quando ele morreu nos braços do Damon aquele não era o verdadeiro Ric. E esteja certo, não é só Damon que sente a sua falta.

A trama de TVD está só no começo, não sei onde estão querendo levá-la, mas seria um bom começo unir todos os vampiros, até mesmo Klaus e Rebekah que fizeram muita falta neste episódio, porque a coisa vai ficar feia para todos.

P.S.: Não gostei da nova frase que abre a o episódio. Espero que não dure muito tempo. 

P.S.: Vai demorar muito Katherine voltar? Com ela no pedaço Elena aprenderia num segundo como ser uma vampira mais descolada. 

Próximo Episódio: 25/10 "The Rager"









Nenhum comentário:

Postar um comentário