expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Grey's Anatomy 9x03 - Love The One You Are With


O tempo cura todas as feridas. Será?

Spoiles Abaixo

Sempre que alguém passa por um trauma ou uma dor muito grande o que se costuma dizer é que ela precisa de tempo para superar. Isto é verdade, mas apenas em parte, para mim outros 2 ingredientes são necessários e vejo que neste episódio Grey's Anatomy mostrou que só tempo não basta, mas é preciso também de verdade e graça. Deixe-me explicar um pouco.

O conceito de graça diz que você é aceito como é, com defeitos e não só isso, mas que existem pessoas que podem ser empáticas a você e entender a sua dor e te ajudar. Já a verdade diz aquilo que você precisa saber sobre você mesmo, para te ajudar a mudar. Pude perceber isto muito bem com quase todos os personagens.

Derek mostra perfeitamente que nunca poderia seguir adiante sem saber o porquê da causa do acidente. Sem garantir que outros não viessem sofrer a mesma dor que eles estão sofrendo agora e mesmo que o dinheiro pudesse fazer a vida deles "mais fácil" nunca iria ajudá-los a superar os traumas como ele bem exemplificou como ter que dormir com uma luz acesa já que tem medo do escuro.

Arizona é outra que precisou um pouco de verdade também, já que graça tem sido dado a ela desde o primeiro episódio. E é incrível que acredito que era realmente o que faltava para ela. Pois ela precisou ver e ouvir que a vida dela mudou realmente, que para coisas mais simples como ir ao banheiro ela necessita de ajuda e que está transformando a vida da Callie e provavelmente da pequena Sofia num verdadeiro inferno. Espero que isto tenha sido o suficiente para ajudá-la a seguir a adiante.

Mas diferente de Arizona, Cristina sempre é a verdade e nunca se deixa conhecer por ninguém e amei a relação dela com o médico velhinho que ela tem esnobado desde o primeiro episódio mas que com certeza tem muito mais a ensiná-la que o outro lá. Pena que ela novamente afastou o Owen, já que torço muito para que eles voltem. Porém, tenho a impressão que o velhinho não só irá ajudar Cristina a superar seu trauma do acidente e a criar uma assinatura para suas cirurgias. Acho que ele a fará ver a vida de outra forma, a se abrir mais ela e a procurar as pessoas que ama. Espero realmente isso, pois não quero mais ver Cristina interagindo apenas por Skype com os outros.

Mas já que estou falando tanto sobre graça, aproveito para citar a April que acredito que ainda não entendeu completamente este conceito. Particularmente gosto da personagem e ainda não me decidi se fico ou não ofendida. Como que uma pessoa diz que está tentando fazer o relacionamento dela com Deus dar certo e imagina Jesus como Justin Timberlake? o.O
E o que é esse papo de revirginar? Eu preferia que mostrasse ela como uma pessoa que acredita em Deus e não vê problema com sexo antes do casamento do que como está, pois está muito hipócrita. 

Bailey finalmente irá buscar um sentido para ela, e espero que seja logo pois a personagem está ficando sem sentido na série, e isto é muito perigoso. Todos que ficaram sobressalente morreram. Uma sugestão seria ela se aproximar desta nova interna, que estou gostando. Não sei porque desde que ela apareceu no primeiro episódio tenho associado ela a Meredith e a minha teoria é que a Shonda pode pensar em colocá-la como personagem principal caso Ellen Pompeo decida sair e é claro se tiver uma boa aceitação do público. Só torço que ela se mantenha firme em ficar com pernas fechadas perto do Alex, ele não precisa de mais um caso, mas de um verdadeiro amor.

Este episódio foi muito mais leve que os outros dois, carga de drama e comédia equilibrado e tendo casos semanais que se aplicavam a vida dos médicos. Com isso já podemos ver a direção que a série irá tomar e por enquanto posso dizer que estou gostando do que estou vendo.

Próximo Episódio: 25/10 "I Saw Her Standing There"

Nenhum comentário:

Postar um comentário