expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Once Upon a Time 2x04 - The Crocodile


Um homem que não quer lutar pelo que deseja, não merece ter nada.

Spoilers Abaixo
Um dos personagens mais esperados para esta temporada foi apresentado neste episódio, conheça o Capitão Killan Jones aka Capitão Gancho. A estória original dele acredito que é conhecida por todos está ligada a Peter Pan, mas foi muito boa a mudança que fizeram e o ligaram a Rumple. Na estória tradicional seu nome é James Gancho que perde a mão direita, e não esquerda, numa luta com Peter que dá a mão para o crocodilo comer. Sendo que este gosta tanto que deseja mais e passa a persegui-lo, porém por sorte o crocodilo engoliu um relógio e sempre que está perto o Tic Tac o avisa. 

A forma sutil como introduziram na trama estes detalhes foi muito boa, pois o crocodilo acaba sendo o próprio Rumple que até em certo momento imita um relógio para mostrar que o tempo estava correndo. Mas o tempo corria para a sua esposa que precisava fazer uma decisão

E o motivo para a inimizade dos dois é a ex dele que o abandonou para ser mulher de pirata, mas convenhamos quem aguentaria ficar casada com o covarde do vilarejo? E este é o grande problema dele a covardia, mas já volto neste ponto. 

Enquanto no mundo de faz de conta é mostrada desde antes de Rumpel virar o Senhor das Trevas, víamos no nosso Bela não aguentando mais a falta de honestidade de Gold e ir embora. Foi muito boa o paralelo que mostraram dos dois únicos relacionamento que ele já teve. E como quase perdeu as duas mulheres.

Bela por sua vez tinha que lidar com a falta de honestidade de Gold e a de confiança do pai dela, que não aceita a decisão dela que se for preciso ela continuará com Gold e decide que aparentemente seria melhor para ela, esquecer a sua antiga vida. Engraçado que isto vem de pai que não fez nada para proteger a filha quando ela foi obrigada a morar com um monstro como ele mesmo chama o Gold. Fiquei pensando como seria a vida de Bela se por um acaso conseguissem faze-la passar da fronteira, qual seria identidade dela daqui, já que ela ficou presa num sanatório, será que ela pensaria que era louca? Realmente, ele acha que isto é melhor. 

Mas gostei da atitude dela se impondo e mostrando que ninguém vai decidir o que fazer da vida dela, e com isso, seguindo um conselho do David, Gold decido ser sincero e contar o porque de fazer tudo como faz que é para encontrar Baelfire. Com isso ele está não só procurando ser mais sincero, e quem sabe encarar os seus medos de frente sem até precisar fazer uso da magia. Mas é claro que ele não se transformará no dia da noite no mocinho como Charming, já que ele ainda é capaz de tudo para encontrar Bae.

O mais interessante é que ele quase não precisou fazer uso da maldição, pois mais um feijãozinho mágico foi encontrado por Smee, que nas estórias de Peter Pan é o braço direito de Gancho. Mas é neste ponto que as coisas começam a se embolar novamente, já que vimos que ele de fato se junta a tripulação de Gancho e usam o suposto último feijão para irem para a Terra do Nunca. Porém ele está em Storybrook enquanto que Gancho já está se encontrando com Cora na Terra Encantada dos dias atuais procurando uma maneira de vir para o nosso mundo  e vingar a morte de Milah. 

Não sei se porque nas estórias de Peter Pan o pó de Pirlimplimpim são tão importantes, também achei curioso a procura deste neste episódio. Só por favor, mantenham o Gancho longe das fadas pois ele tem por hábito dizer que não acredita nelas e isso faz alguma delas morrer.

A trama da série está começando a direcionar e estou muito até muito inclinada para dizer como será o padrão agora dos episódios. Um focado em Storybrook e na Terra Encantada atual com Snow e Emma. Não estou certa disso acredito que mais dois episódios poderão dizer se será assim mesmo. Mas o que quero mais é que todos retornem para Storybrook de vez e aí será um salve-se quem puder para todos os lados. 

E finalmente a identidade de Dr. Whale seja revelada, a promo do próximo episódio está alucinante. Quais são as suas apostas para quem ele deve ser? 

P.S.: Tudo bem um episódio sem Snow e Emma, mas sem Regina não aceito. Já estou ficando com saudades dela.

P.S.2: Estou fazendo também um cartaz: "Procura-se - Homem, mais ou menos 30 anos, todo de madeira. Se encontrar devolver para OUaT." Eu quero o August de volta!! 

Próximo Episódio: 28/10 "The Doctor"

2 comentários:

  1. Adorei a sua review. Mais um episódio ótimo de OUAT os episódios se entrelaçam de uma forma bem sutil e tudo tem um propósito que vai ser explicado nos próximos episódios, a Ruby e a Bella estão usando roupas muito lindas o que as deixam mais bonitas. Rumpels antes de se tornar o senhor das trevas era muito covarde, tinha até medo de sair da vila, Eu acho que na hora que os anões e charming perceberem que o pó de carvão da mina é o pó de ppirlimpimpim eles vão pedir ajuda as fadas para poderem resgatar snow e emma, eu também quero saber onde está o August. Gostei da sinceridade do Rumpels com a Bella e que ele tenha dado a chave da biblitoteca para ela. Uma coisa que também quero saber é porque o Smee veio para Storybrooke e o capitõ gancho não. Uma coisa é certa não falta gente bonita nesta série até os vilões são lindos fica difícil de escolher qual lado ficar com um capitão gancho desses. E agora é a hora se sabermos quem é o Dr. Whale.

    ResponderExcluir
  2. Karen amei essa teoria que o pó de carvão é pó de Pirlimplimpim e até faz sentido pq ficaram frisando bastante do David estava com a mão suja de carvão. Agora é esperar pra ver.
    Obrigada pelo comentário. =)

    ResponderExcluir