expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 28 de outubro de 2012

Arrow - 1x02 / 1x03


Nossa casa é um campo de batalhas. E elas estão apenas começando.

Spoilers Abaixo
Arrow está sendo uma agradável surpresa para mim. Já havia dito que o Piloto da série era muito bom, mas quantas séries depois do primeiro episódio não dão uma caída na qualidade e começam a enrolar a trama principal, tratando apenas de casos da semana? Por esses dois episódios acredito que Arrow não cometerá este erro.

1x02 - Honor Thy Father

O episódio começa com a parte legal para trazer Oliver Queen dos mortos. Claro que não basta aparecer para se estar legalmente vivo, mas necessita-se ir ao tribunal a fim de provar o mesmo. Confesso que achei estranho, pois a data da lápide é de 5 anos atrás e se não estou enganada para se declarar alguém morto sem se apresentar o corpo são necessários 5 anos. Após este tempo a família pode-se entrar com um processo na justiça para "transformar" o sumiço em morte. Mas mesmo que não seja assim, aceite o fato e vimos um discurso bonito de Oliver no tribunal.
Porém o foco principal deste episódio é mostrar que não será fácil para Oliver honrar a memória do pai. Ele está comprometido em trazer justiça a Starling City como foi o último pedido do pai, porém para ninguém descobrir que ele não é mais a mesma pessoa, que a ilha mudou profundamente seu caráter, ele continuará fingindo ser o rapaz irresponsável, que só quer saber de festas e mulheres.

Não sei como que as pessoas ao redor dele não decidiram ainda interná-lo por dupla personalidade, porque num segundo ele é todo correto, tentando colocar juízo na cabeça da irmã e no seguinte aparecendo bêbado numa homenagem ao pai. Apenas seu guarda-costa percebe que tudo isso é fachada e que ele está escondendo um grande segredo. Não demorará muito para ele juntar dois mais dois e descobrir que o Arqueiro que tem atacado as pessoas ricas é o próprio Ollie. 

Enquanto isso no caso semanal, um homem foi assassinado pois descobriu que seu chefe, Martin Sommers, estava lidando com coisas ilegais e decidiu testemunhar contra ele. O problema é que isto não envolvia apenas ao Sommers, mas também a um organização chamada Tríade que ao tudo indica está por de trás de tudo, inclusive do suposto acidente que matou o pai de Oliver. Laurel tentando trazer justiça ao caso só consegue colocar um alvo sobre sua própria cabeça, e é aí que não entendi o raciocínio de seu pai. Ele mesmo já havia alertado a ela que corria perigo por isso colocou policiais para vigiá-la 24 por dia. Mas a polícia não é páreo para a força da Tríade, se não fosse por Ollie, e o segurança, estarem com ela naquele momento já poderíamos dar adeus a linda promotora. Mas o pai culpa a Ollie por tudo que aconteceu, como se aquelas pessoas estivessem atrás dele. Apesar de toda a raiva que ele deve sentir pela morte da sua outra filha (que eu suspeito que esteja viva), era necessário reconhecer que o Ollie o ajudou naquele momento.

E como já sabíamos do piloto a Bitch Queen (apelido dado pela minha sis), está envolvida até o pescoço com tudo isso. Mas algo em mim me diz que ela não é tão má quanto parece. Ainda vou esperar mais alguns episódios para ver onde a sua lealdade realmente está. 

Mas o que mais quero saber é o que aconteceu naquela ilha, e os flashbacks tem sido ótimos, pois apesar de ter um caso semanal não deixa de andar com a estória central. Pobre do Ollie, se não bastou ver o pai se matar, proteger o corpo dele de urubus, e enterrá-lo, ainda levou uma flechada. A pergunta que fica é: Quem é o arqueiro original? Com certeza ele foi o mestre dele, mas o que aconteceu com ele? Pelo visto cliffhanger será um ponto muito alto nesta série.

P.S.: Amei rever a Kelly Hu no papel da China White. Para quem não lembra dela ela fez a Pearl em The Vampire Diaries.

1x03 - Lone Gunman




Este na minha humilde opinião foi o melhor episódio apresentado até agora. E é ótimo ver como eles conseguem conectar coisas de simples casos semanais para mostrar o andamento das coisas que aconteceram na ilha. 

Um novo justiceiro aparece na cidade matando um dos alvos de Ollie, mas na verdade este não é um justiceiro, e sim uma matador de aluguel que tatua o nome das suas vítimas no corpo. Logo Ollie decide que vai encontrá-lo e matá-lo. A característica principal deste assassino é que ele colocava veneno nas balas, o que é muito esperto, mesmo que o tiro não seja certeiro, o alvo irá morrer por conta do veneno. Ollie percebeu pois já conhecia o veneno, era algo talvez comum na ilha onde estava e por sorte tinha o antídoto consigo. E é assim que conectam novamente tudo a ilha. 

O matador profissional está ligado a máfia russa, Bratva, e realmente quero entender como Ollie conseguiu se passar por um deles. E também como ele aprendeu a falar russo tão fluentemente? Não sei porque não se encaixa na minha imagem mental do antigo Oliver ser tão dedicado a aprender russo. Será que foi na ilha também? 

E é obvio que tudo se conecta novamente aos ricos da cidade, uma indústria está sendo colocada a leilão e uma pessoa o contratou para matar todos os prováveis compradores. Neste ponto achei um pouco fraco a explicação para o caso, porém outras coisas me fizeram gostar muito do episódio.

Como Laurel aparentemente salvando a pele de Oliver e Tommy. Para quem não sabe nos quadrinhos ela é a Canário Negro e a princípio achei que não iriam usar a identidade secreta dela não. Mas depois daquela surra minha esperança ficaram em alta novamente. 

O que ainda não decidi o que pensar é da irmã, Thea, que num episódio faz um discurso pedindo para Ollie deixá-la entrar, mas só se mostra como uma menina mimada que é pega roubando, livram a cara dele e ainda pode matar aula. Podem dizer que é por conta de tudo que ela sofreu no início da adolescência mas não acredito. Oliver tinha o mesmo padrão antes da ilha, e é como ele disse à mãe, o que ele mais precisava naquele momento eram de pais firmes que colocassem limites nele. Ollie aprendeu da pior maneira possível e espero que Thea não fiquei muito tempo nessa de adolescente rebelde porque senão irá cansar muito rápido.

Mas as duas melhores coisas do episódio deixo para comentar agora no fim. Quem são aquelas pessoas na ilha? Existem duas possibilidades que ser um grupo que é "dono" da ilha e vivem lá, por isso o Arqueiro Velho disse para Ollie que a ilha era um lugar muito perigoso para se andar sozinho que iriam matá-lo. Ou ser ainda as pessoas que sabotaram o seu iate e queriam ter certeza que todos estavam mortos. Ainda não consegui me decidir qual o caminho mais provável. Mas uma coisa me parece certa, o Arqueiro Velho está fugindo das mesmas pessoas.

E o que menos esperava aconteceu, Dig descobriu a verdadeira identidade do Oliver. Achei que isso fosse acontecer mas não cedo. E isso abre enormes possibilidades, pois com certeza eles se tornarão parceiros. Na verdade penso mais nele não como um parceiro, mas sim como alguém que sempre poderá prover um álibi para o Oliver. Mal posso esperar para os próximos episódios. Definitivamente Arrow entrou na minha watchlist semanal.

P.S.: Como já disse não conheço todos os personagens das HQ, mas tenho uma forte impressão que outra aliada será a analista de sistema que mal consegue disfarçar o leve interesse no Oliver. Tudo bem, eu no lugar dela também iria gaguejar.

2 comentários: