expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 28 de outubro de 2012

The Vampire Diaries 4x03 - The Rager


I'm the king of world.

Spoilers Abaixo
Definitivamente cheguei a uma conclusão sobre The Vampire Diaries, este é um recomeço da série. Esta 4ª temporada está muito parecida com a primeira, personagens aparecendo aos poucos, estórias totalmente novas que serão desenvolvidas aos poucos. E estou gostando muito do rumo que a série está indo. Confesso que os dois primeiros estava com um pouco de medo que tivessem perdido a mão. Ledo engano o meu, é apenas um recomeço de série e para isso as coisa precisam dar um passo atrás para começar a avançar e nos fazer surtar com a série.

O mais novo personagem que tem colocados todos em alerta é Connor, o caçador de vampiros que não nada comum, como ele mesmo disse para Klaus. E ainda não se sabe como ele ficou sabendo de tudo que aconteceu em Mystic Falls e qual a relação dele com o Reverendo que matou a todos. Mas o que é certo, ele não será como um novo Aleric que chegou na cidade como um caçador de vampiro e acabou se tornando o BFF de um deles. Connor é muito mas focado e pelo visto pertence a algum tipo de organização secreta, onde apenas outros caçadores ou potenciais caçadores podem reconhecê-lo. E quem diria Jeremy é um desses. E não sei porque acredito que em pouco tempo podemos ver Jeremy mudando de lado, apesar de sua irmã agora ser uma vampira, muitas vezes ele já mostrou a insatisfação da existência dos vampiros, como se a vida de todos eles seriam muito mais fácil se nenhum deles existisse. 

O fato é que a vida de ninguém agora está fácil, principalmente de Elena que descobriu que Matt é a comida favorita dela e não quer saber de mais nenhum tipo de sangue. Mas a nova vampira precisa lidar com Rebekah que voltou a posar de garota  má, mimada e insuportável. Como eu queria dar na cara dela quando ela fala do Aleric com tão pouco caso, não me importa que no momento que ele morreu ele era o mega poderoso caçador de vampiro que queria todos mortos, ela merecia a estaca naquele coração, mas o veneno de lobisomem já foi suficiente para mim. 

Outro que a vida também não está nada fácil é Matt, como já disse virou lanchinho favorito da Elena que quase passa da conta e devora tudo de uma vez. Coisa feia Elena, sua mãe não te ensinou que quem come e guarda tem mais pro dia seguinte? Mas se não fosse só Elena tem Rebekah que em DR imaginária arranca o coração do pobre sem piedade. Fica a dica de se manter longe da maluca. E pra fechar com chave de ouro Connor que o ameaça para descobrir a namorada que tem abusado dele, e o feito de mero sangue ambulante. Sobrou pra Rebekah que o tinha provocado minutos antes. Disso tudo só uma coisa que não entendi, o veneno de lobisomem não é suficiente para matar um Original? Mas se for isso por que ela está sofrendo os primeiros sintomas do veneno. O negócio é esperar para ver.

Quem realmente a cada episódio se torna mais insuportável é  Stefan, a cada discurso dele a vontade de colocar no mudo é gigantesca. Não estou dizendo que ele não tenha razão em alguns pontos, mas o ponto é que ele não consegue entender pelo que a Elena está passando e tudo que ele faz se remete as experiencias dele. Como se ela deixasse se levar seria a versão feminina do "Estripador". Acho que essa amizade com Caroline pode fazer mais bem a ele do que ele possa imaginar, pois de todos os vampiros, ela é a mais centrada e equilibrada. 

Mas quanto tempo ela se mostrará tão centrada assim é que veremos, pois certo como 2+2=4 Klaus irá armar um jeito para Caroline descobrir da pulada de cerca de Tyler. Que tentei fortemente não ver como uma tremenda sacanagem. Foi durante o período que ele esteve fora que Caroline se encantou parcialmente por Klaus, então seria "direito" de Tyler fazer o mesmo. Os dois não estavam namorando, então tecnicamente não houve traição. Mas Tyler fez uma cena quando descobriu sobre Caroline e Klaus e mesmo assim não contou nada a ela, e pior escondeu a outra em casa e se recusou a ficar com Caroline para passar mais tempo com ela. Neste momento, mesmo sem beijo já houve traição. Para os fãs do casal Karoline a esperança deles ficaram juntos ou rolar algo aumentam exponencialmente.

Mas mesmo que Klaus não forme um casal com Caroline, definitivamente ele deveria fazer com Damon. A sintonia desses dois é perfeita e quanta cretinice, ironia e beleza junta. Chega até a se esquecer por um segundo que a trama central desta temporada estava sendo formada. E não foi surpresa pra ninguém, pelo menos não foi para mim, que Klaus havia salvado Connor, que faz parte dos Cinco. Ok, mas quem são eles, uma nova banda para fazer sucesso depois da extinção dos Originais do Samba? 

O fato é quando todos acreditavam que por Elena ter virado vampira Klaus iria deixá-la em paz pois tinha deixado para trás a vida de doppelganger, novamente nos enganamos. Isso ainda tem alguma influencia e está relacionado com os Os Cincos e acredito com a fixação de Klaus fazer mais híbridos, pois por qual outro motivo ele salvaria os dois? Klaus não dá ponto sem nó, e não faz nada que não possa tirar proveito. 

Só isso já faria o episódio perfeito, mas como não posso deixar de citar que Elena terá um novo professor para a vida de vampiros: Damon. E por mais que a moça tente disfarçar ela não consegue mais. Devora Damon com olhos, imagina-o durante a pegação com Stefan. Tudo que ela quer no momento é não apenas estar com ele, mas é ser como ele. E se isso de fato acontecer, teremos um upgrade enorme na personagem, quem sabe ela se torne mais parecida com a diva Katherine que nunca mais deu o ar da sua graça.

Próximo episódio é de Halloween e muita coisa promete neste episódio. Contando os dias para 5ª feira.

P.S.: Confesso que quando vi o coração na mão de Rebekah fiquei triste pelo Matt. E é assim que se descobre que gosta daquele personagem aparentemente insignificante.

P.S.2: Por 1s achei que Connor fosse o novo professor de história. Já ia perguntar: qual a relação entre caçador de vampiro e fazer história?

P.S.3: Elena já teve bloodshare com Damon, Klaus e nada de Stefan. Trolando com os Stelena's!! rsrsrs

P.S.4: Alguém sentiu falta da Bonnie? Eu não.

4x04 - The Five 01/11

10 comentários:

  1. To gostando da 4º temporada... Elena como vampira está realmente deixando as coisas mais animadas. E o Connor... o final desse episodio me deixou bem pensativa sobre, principalmente, o Jeremy como caçador. Já que ele viu a tatuagem. Acho que deve ter também alguma relação com o pai do Klaus e tal. Ah, e eu tbm achei que Matt tinha morrido. Minha cara foi tipo: COMASSIIIIIIIIIIIIIIIN?? mas ainda bem que era só "de mentirinha" Ainda não assisti o 4, vou assistir jajá! AAAAAA *--*

    ResponderExcluir
  2. A add do Connor a série fez mto bem a ela. Ele começou juntando Klaus e Damon o que mais pode-se pedir?
    O 4o eps é ótimo!! A review sai amanhã. =)

    ResponderExcluir
  3. esse ep foi um dos melhores mas não se compara ao 4x02 com o Alaric

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Acho que é isso mesmo, a série está se renovando. Mas tenho receio de que isso não faça muito bem. Elena continua insuportável com os draminhas dela e todos a cercando e enchendo de mimimis.... Não senti falta da Bonnie e honestamente, n teria sentindo falta do Matt, mas desejei que isso não tivesse ocorrido pela própria Rebeca, ela não tá precisando virar uma Elena da vida e como ela gosta dele, isso só a faria mal!

    ResponderExcluir
  5. Que Bonnie? kkkkkkk Para mim ela tá mtu chata nessa temporada!!!!

    Tb fiquei com dó da Rebekah quando mostrou ela "tirando" o coração do Matt!!!

    Ela tá ficando uma fofa xD

    Eu ri mtu da Elena em cima da moto com o Stefan! Acho que o Stefan vai sofrer mtu nessa temporada ainda =\

    ResponderExcluir
  6. Estou amando a 4º temporada,

    Essa história dos 5 caçadores me deixando curiosa,

    Essa temporada está sendo a melhor de todas, deixando de ser uma série para pré-adolescente e ficando mais adulta e misteriosa!!!

    A Elena se aproximando do Damon.. *-* (sou do time Delena u.u) O Stefan é bonzinho demais e o Damon tem mais a ver com a Elena e cuida e ensian ela melhor!!

    ResponderExcluir
  7. Estou gostando dessa temporada, mas pra mim a 2a ainda foi a melhor de todas. Foram sequência de 3 eps alucinantes. Masquerade, Rose e Katerina. Essa sequência ainda não foi superada.

    Mas quero mto saber sobre Os Cinco e o que isso significa.

    ResponderExcluir
  8. Eu já gostei da Bonnie e até achava que implicavam demais com ela. Mas de um tempo pra cá, ela realmente está insuportável.
    Se Stefan sofrer mas ficar legal que sofra.

    ResponderExcluir
  9. Eu confio nos produtores da série, até hj eles não decepcionaram, então acho que a estória será boa. Só tem decepção do o assunto é Elena, o drama dela nem me comove mais.
    E rebekah nunca será como a Elena, o problema dela é ser mimada.

    ResponderExcluir
  10. por mim ele voltava como fantasminha camarada. Miss Ric =(

    ResponderExcluir