expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 7 de julho de 2012

Histórias Cruzadas

Título Original: The Help

Elenco: Emma Stone, Viola Davis, Octavia Spencer

Direção: Tate Taylor

Gênero: Drama

Distribuidora: Walt Disney Pictures

Lançamento: 3 de fevereiro de 2012

Sinopse: Mississipi, década de 1960. Skeeter (Emma Stone) acabou de terminar a faculdade e sonha em ser escritora. Ela põe a cidade de cabeça para baixo quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das "famílias do sul". Apesar da confusão causada, Skeeter consegue o apoio de Aibileen (Viola Davis), governanta de um amigo, que conquista a confiança de outras mulheres que têm muito o que contar. No entanto, relações são forjadas e irmandades surgem em meio à necessidade que muitos têm a dizer, antes da mudança dos tempos atingir a todos.

Minha Opinião

Este filme entrou fácil, fácil para um dos meus favoritos. Normalmente não sou fã de drama, talvez porque quando vou ver um filme prefiro me divertir, rir. Mas "Histórias Cruzadas" é um drama, mas com um leve tom para comédia. Várias dessas cenas são graças a Octavia Spencer que está maravilhosa no filme e definitivamente mereceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante. 

Emma Stone e Viola Davis estão também ótimas no filme, mostrando que mesmo pessoas sendo de "classes" diferentes podem se relacionar e se ajudar mutuamente.

Preciso ressaltar que este filme realmente com as minhas emoções. A tempos não amei odiar um personagem como odiei a Hilly. No momento que ela diz que faz essas atrocidades, como obrigar uma mulher negra a usar outro banheiro porque as doenças dela são diferentes, porque ela está seguindo as "regras de Deus" por ser cristã eu quis esganá-la. 

Se não é de conhecimento geral eu sou cristã, e o que mais me irrita é que apesar do filme retratar uma sociedade americana sulista da década de 60 até  hoje, seja nos EUA ou aqui no Brasil, vejo pessoas cristãs e ou não agindo assim. Mas a desculpa de ser cristão é absurda, acredito que a Bíblia nunca foi aberta e nunca leram como Jesus lidou com Zaqueu, a mulher adúltera ou a Samaritana. 

Mas em compensação tem a personagem da Viola Davis, Aibileen, que escolhe fazer a diferença pois Deus falou com ela que Ele pode usar pessoas que se consideram fracas a agirem com coragem e assim mudar o rumo da história. 

Apesar de não ser uma história verídica, temos na história da humanidade muitas pessoas que se posicionaram, desafiaram e conseguiram mudar uma sociedade. E muitas delas porque viram na Bíblia o padrão que Deus deseja para o homem.

Esse filme é mais que recomendado. Um bom drama mas com boas pitadas de humor.


Trailer do Filme


3 comentários: